MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Artista bajeense fará intervenção artística ao vivo em parede do Instituto Ling

De 4 a 8 de abril, o público poderá acompanhar a criação em tempo integral

Em 02/04/2022 às 14:44h

por Redação JM

Artista bajeense fará intervenção artística ao vivo em parede do Instituto Ling | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Arquivo Pessoal/Bruno Tamboreno

O Instituto Ling recebe, na próxima semana, o artista visual bajeense Bruno Tamboreno para uma intervenção ao vivo em uma das paredes do centro cultural. De segunda a sexta-feira (4 a 8 de abril), das 10h30 às 20h, o público poderá acompanhar gratuitamente a criação em tempo integral da nova obra, observando as escolhas, os gestos e os movimentos do artista.

A atividade faz parte do projeto Ling Apresenta que, até o fim deste ano, receberá intervenções de outros nomes da arte contemporânea, selecionados pela jornalista, pesquisadora e curadora independente Luísa Kiefer. Após a finalização do trabalho, Tamboreno comentará a experiência e o resultado em bate-papo com o público e a curadora no sábado, dia 9, às 11h. A conversa poderá ser acompanhada gratuitamente no Instituto Ling ou no canal do YouTube do centro cultural. Para participar, é necessário fazer a inscrição sem custo no site www.institutoling.org.br.

A parede-obra de Tamboreno ficará exposta para visitação até o dia 28 de maio, com entrada franca. Depois, o Ling Apresenta receberá outros três artistas, em diferentes momentos de suas carreiras, com distintas produções e temáticas. “O que os conecta é justamente uma não-conexão, ou melhor, a conexão mais geral que poderia haver: são artistas, trabalham com afinco, produzem em diferentes meios, levantam questões contemporâneas, provocam reflexões e nos fazem olhar sempre e de novo – mas não para o mesmo”, explica Luísa.

Sobre o artista

Bruno Tamboreno (Bagé, 1989) é mestre em Poéticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Artes Visuais pela mesma instituição. Explora a construção da imagem através de um pensamento gráfico concebido no diálogo entre o desenho e a fotografia. A partir da experiência do olhar oblíquo sobre a paisagem urbana, observa, registra e acumula imagens fragmentárias desse espaço e busca recombiná-las em uma investigação interessada no próprio processo do desenho. Como membro do Núcleo de Arte Impressa da UFRGS, interessa-se pela gravura em seu conceito expandido, como uma linguagem que agrega tradição e experimentação. Participa regularmente de eventos ligados a arte, em exposições individuais e mostras coletivas no Brasil e no exterior. Atualmente, vive e trabalha em Porto Alegre.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br