MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura prorroga até 10 de fevereiro prazo de vencimento da primeira parcela do IPTU

Em 26/01/2022 às 16:16h

por Redação JM

Prefeitura prorroga até 10 de fevereiro prazo de vencimento da primeira parcela do IPTU | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A Prefeitura de Bagé prorrogou, por meio de decreto, o prazo de vencimento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) de 2022 para o dia 10 de fevereiro. A data também é o limite para o pagamento em cota única com desconto de 20%.

A partir de 2022, o IPTU e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Lixo podem ser pagos em 12 parcelas. Com a prorrogação do vencimento da primeira parcela, a nova data coincide com o prazo para pagamento da segunda. Não serão cobrados juros e multa dos contribuintes que fizerem o pagamento das duas parcelas até o dia 10 de fevereiro.

Segundo o prefeito Divaldo Lara, o vencimento foi prorrogado para que os contribuintes tenham a oportunidade de se organizar financeiramente. “Quem preferir pagar em cota única, pode aproveitar ainda um bom desconto”, lembra.

Os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento da primeira parcela até 10 de fevereiro, sem juros e multa, podem emitir as guias pelo site www.bage.rs.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir). A Sefir montou uma força-tarefa para agilizar o atendimento aos contribuintes, a emissão de guias e o esclarecimento de dúvidas. O horário de atendimento foi expandido e quatro novos guichês foram colocados à disposição, com o objetivo de reduzir o tempo de espera. Contribuintes podem procurar a Secretaria entre 8h e 16h, sem fechar ao meio-dia.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones 3240-5073 ou 3240-5078 ou pelo e-mail iptu.sefir@bage.rs.gov.br. Se for necessário o atendimento presencial, a Sefir fica localizada no Centro Administrativo Municipal, na rua Caetano Gonçalves, nº 1.151.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br