MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aciba renova convênio com Estado para Programa de Estágio para Estudantes

Em 26/01/2022 às 19:14h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Aciba renova convênio com Estado para Programa de Estágio para Estudantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estágios são disponibilizados em todas as áreas: Victória Vieira, acadêmica do curso de arquitetura da Urcamp que ampliou seus conhecimentos estagiando no es

A Secretaria Estadual de Educação e a Associação Comercial e Industrial de Bagé renovaram o convênio para o programa de estágio para estudantes (Prodesp). A iniciativa foi implantada em 2010 e possibilita aos estudantes experiência prática na sua área de formação.

Conforme informações da Aciba, o Prodesp é um mecanismo para a integração entre instituições de ensino, estudantes e empresas. A contratação de estágios é benéfica para o estudante e para a empresa que não cria vínculo empregatício. Atualmente, mais de 300 jovens estão inseridos no mercado de trabalho em Bagé, através do Prodesp.

Para a contratação não existe valor mínimo ou máximo estipulado para ser pago ao estagiário. Também não é prevista a incidência de encargos, ou seja, contratante é isento do pagamento de INSS, FGTS, verbas rescisórias, â…“ sobre férias e o 13º salário. Os benefícios se estendem também aos estudantes que terão a chance de colocarem em prática seus conhecimentos, tendo a oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente, antes mesmo de concluírem seus cursos.

Atualização de currículos

Para participar do programa é importante que estudantes das séries finais do ensino fundamental e de todo Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior e da Educação de Jovens e Adultos compareçam na Aciba para deixarem o seu currículo.

O Prodesp funciona anexo à Associação, na  Rua General Neto, nº 19,  2º andar. Sobre opções de vagas disponíveis e busca por estagiários o contato pode ser feito no turno da tarde pelo telefone 999415418 ou 32425022. A atualização dos currículos pode ser encaminhada para o Prodesp pelo email aciba.prodesp@gmail.com ou pelo site.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br