MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Famurs solicita ampliação do prazo para convênios através do programa Avançar RS

Em 24/01/2022 às 06:40h

por Redação JM

Famurs solicita ampliação do prazo para convênios através do programa Avançar RS | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Ellen Renner

A Famurs e o Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do Rio Grande do Sul (Consema/RS) solicitaram ao governo do Estado a prorrogação do prazo de vencimento para encaminhamento de projetos relacionados ao programa Avançar RS, especialmente dos municípios em situação de emergência devido a estiagem. O pedido visa garantir o recurso para a execução de projetos de perfuração de poços artesianos, construção de redes de água e abertura de açudes para a dessedentação animal.

Conforme a área técnica de Agricultura da Famurs, em virtude da assinatura do Estado de seu Regime de Recuperação Fiscal com a União, prevista para o fim de janeiro, o governo não poderia mais realizar convênios de repasse de recursos financeiros com os municípios. No entanto, a Famurs solicita que no contrato de adesão do RRF seja incluída uma cláusula de excepcionalidade em casos de situação de emergência dos municípios.

Atualmente, são 321 municípios gaúchos em situação de emergência, com possibilidade de aumento significativo de municípios, e que poderão demandar futuramente um apoio do Estado. A solicitação foi entregue pelo coordenador de Agricultura da Famurs, Mário Nascimento Ribas, pelo presidente do Consema/RS, Rafael Jacques de Oliveira, e pelo e secretário de Administração de Panambi, André Alves Batista, ao secretário de Obras e Habitação, José Luiz Stédile. A demanda apresentada deverá ter solução nos próximos dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br