MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pedidos pelo fim da pandemia marcam festa de São Sebastião

Em 22/01/2022 às 05:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Pedidos pelo fim da pandemia marcam festa de São Sebastião | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No dia do santo, missas foram realizadas às 10h e às 20hm na Catedral / Foto: Divulgação

A festa de São Sebastião, padroeiro da Diocese de Bagé e do município, celebrada no dia 20 de janeiro, contou com a participação dos fiéis, apesar de não ter havido procissão. A novena em homenagem ao santo iniciou o dia 11 e encerrou no dia 19. No dia do santo, a Catedral realizou missas às 10h e às 20h e a paróquia esteve aberta durante todo o dia para visitação.

De acordo com o bispo Cleonir Paulo Dalbosco, a novena teve boa participação de fiéis, com muitas manifestações de agradecimentos, principalmente por graças alcançadas e pela saúde. "Foram muitos pedidos pelo fim da pandemia, pela saúde dos enfermos e pela paz no mundo", disse.

Durante a novena, no dia 18, foi apresentada a Campanha da Fraternidade 2022, que traz o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”. O ato foi transmitido pelo Facebook do seminário diocesano de Bagé, e, conforme Dom Cleonir, contou com mais de mil visualizações. Também houve participação presencial na Catedral.

Ainda segundo o bispo, a procisão foi cancelada devido ao número elevado de pessoas com Covid-19, mas as missas registraram a participação dos fiéis. "Foi realizada uma ação entre amigos, com doações de prêmios, e a coordenação da catedral, juntamente com as pastorais e movimentos, venderam pastéis, doces e salgados", comenta.

O religioso destaca que muitas lideranças se envolveram na realização do evento, juntamente com Padre Jair da Silva, pároco da catedral. "Podemos dizer que mais uma edição da Festa de São Sebastiao foi realizada com muito sucesso. Agradecemos todas as pessoas que participaram e contribuíram para a realização da festa de nosso querido padroeiro, São Sebastião Martir", frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br