MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Novo programa deve auxiliará nas investigações da Delegacia Regional

Em 22/01/2022 às 00:27h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Serão adquiridas, pelo Estado do Rio Grande do Sul, sete unidades da Ferramenta Forense para extração, processamento e apoio na análise de dados e informações a partir de plataformas eletrônicas portáteis, visando ao fortalecimento da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. 

As unidades, programas de investigação, serão alocadas na 9ª Delegacia Regional, sediada em Bagé, Draco de Uruguaiana, 11ª  Delegacia Regional, de Erechim, 6ª  Delegacia Regional, de Passo Fundo, 3ª  Delegacia Regional, de Santa Maria, DCCOR/DEIC e 18ª Delegacia Regional, de Pelotas, no valor unitário de R$ 162.142,85, conforme Termo de Referência e Proposta Comercial, totalizando o valor de R$ 1.134.999,95, que será pago à empresa TechBiz Forense Digital Ltda.

Segundo o delegado regional, Luis Eduardo Benites, as plataformas são utilizadas para procedimentos investigatórios da polícia judiciária. “A forma de como elas são utilizados os mecanismos de atuação faz parte do sigilo das investigações, mas é mecanismo muito importante para investigação que vai ser utilizado na região como um todo”, explica.

O delegado ainda destaca que é um programa que utiliza algoritmos para auxiliar na investigação. “É uma ferramenta muito útil para o trabalho da polícia”, resume.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br