MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prazo para incluir nome social no título eleitoral termina em maio

Em 19/01/2022 às 06:40h

por Redação JM

Prazo para incluir nome social no título eleitoral termina em maio | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Justiça Eleitoral passou a permitir uso do nome social no título em 2018 / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Eleitoras e eleitores transgêneros e travestis têm o direito de serem identificados na hora de votar da forma como se reconhecem e são reconhecidas ou reconhecidos na sociedade. Desde 2018, a Justiça Eleitoral passou a permitir o uso do nome social no título. Para pedir a alteração antes das Eleições 2022, basta preencher o requerimento na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 4 de maio.

A opção pela autoidentificação no Cadastro Eleitoral pode ser manifestada pelo sistema Título Net. Nas últimas eleições, aproximadamente 10 mil pessoas passaram a utilizar o nome social no título. No Rio Grande do Sul, no pleito de 2020, de acordo com estatísticas do TSE, 517 eleitores com nome social estavam aptos a votar. Na região, cinco eleitores estavam aptos, dois em Dom Pedrito e três em Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br