MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Cerca de mil militares atuaram na operação que recuperou fuzil roubado em Bagé

Em 18/01/2022 às 06:30h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Cerca de mil militares atuaram na operação que recuperou fuzil roubado em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Arma foi encontrada em carro em uma das saídas da cidade /Divulgação/Exército

O setor de comunicação social do Quartel General da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda CMec) emitiu nota detalhando aspectos da operação que recuperou o fuzil 762 roubado na madrugada do sábado, 15, em Bagé. Em menos de 48 horas, a Guarnição de Bagé foi reforçada com cerca de mil militares, estabelecendo postos de bloqueio e controle de estradas. Patrulhas ostensivas foram mobilizadas em pontos específicos da cidade. A ação foi apoiada pelos órgãos de segurança pública de Bagé.

Por meio de nota, o Exército destaca que todas as saídas da cidade foram fiscalizadas, salientando que “foi primordial a mobilização do Comando Militar do Sul, que, a partir da madrugada do dia 15, em curto espaço de tempo, alocou recursos humanos especializados, bem como material necessário à implementação das buscas que se somaram aos meios da 3ª Bda C Mec'.

O armamento, um fuzil, foi recuperado na saída da Bagé, nas proximidades da Cerealista Coradini, na estrada vicinal Bagé – Pelotas, antes daa BR-153, onde estava instalado um dos posto de bloqueio da 3ª Bda C Mec.

Na nota em que agradece aos órgãos de segurança e às manifestações de solidariedade da sociedade do Pampa, o Exército salienta que “não admite a perda ou desvio de nenhum tipo de armamento ou munição e sempre envidará todo o esforço possível para recuperá-lo, utilizando seus meios orgânicos, o alto grau de especialização de seus militares, a sua prontidão e capacidade de rápida mobilização”.

A arma foi encontrada em um veículo. O condutor, um homem natural de Pelotas, foi preso. De acordo com informações preliminares, ele não seria o autor do roubo, ocorrido no sábado. Após a ação, que não deixou vítimas fatais, restando um militar com ferimentos leves, o Comando da 3ª Bda C Mec determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer em que circunstâncias ocorreu o roubo e apurar as eventuais responsabilidades. Até o fechamento desta edição, a investigação ainda não havia sido concluída.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br