MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Mais de 220 celulares foram apreendidos no PRB no ano passado

Em 13/01/2022 às 12:55h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Mais de 220 celulares foram apreendidos no PRB no ano passado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Número de apreensões reduziu no comparativo com ano anterior / Tiago Rolim de Moura

As apreensões de celulares, no Presídio Regional de Bagé, reduziram, no ano passado, no comparativo com 2020. Entre janeiro e dezembro, foram apreendidos 225 aparelhos. No mesmo período do ano anterior, o total de apreensões alcançou 303.

De acordo com o delegado penitenciário regional, Eduardo Berbigier, as apreensões são encaminhadas para a Polícia Civil, onde é feita uma triagem dos telefones celulares e descarte das drogas. “Estes telefones, após a triagem, se não forem objeto de perseguição penal, ou inquérito penal, e posterior liberação da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), serão entregues para o município, para a Secretaria de Educação. Será feita uma doação para alunos em situação de vulnerabilidade”, adianta.

Berbigier destaca o projeto Aprender EAD, que está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, tem por finalidade a destinação dos aparelhos celulares apreendidos em Operações de Revistas e interceptações, nos Estabelecimentos subordinados a 6ª Delegacia Penitenciária Regional com Jurisdição sob a Vara de Execuções Criminais (VEC) de Bagé, ao sistema de Ensino Público. “Com intuito de colaborar com o aprendizado a distância dos alunos em situação de vulnerabilidade, visto a necessidade de levar acesso a tecnologia para estudo a estas crianças”, pontua.

O projeto visa, primeiramente, a restauração dos aparelhos, para então ser entregues à comunidade escolar. Nessa esteira, apresenta um esboço da importância, possibilitando a mensuração de pronto dos resultados, uma vez que, com acesso tecnológico as crianças ampliam sua gama de conhecimento e sentem-se inseridas no mundo digital. “Este programa foi desenvolvido pela 6ª Delegacia Penitenciária com a SMED, através de mim e da secretária Adriana Lara, e esperamos que traga mais possibilidades para os alunos em vulnerabilidade social, estando inseridos no mundo tecnológico e digital”, concluiu o delegado penitenciário.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br