MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé recebe 7,3 mil testes rápidos para Covid-19

Em 13/01/2022 às 08:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé recebe 7,3 mil testes rápidos para Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Testes foram entregues na manhã de quarta-feira / Foto: Divulgação

A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde entregou, ao município de Bagé, 7.380 testes rápidos para Covid-19. A Rainha da Fronteira foi a única contemplada da região com o projeto "Testar RS Fase III", pois atendia aos requisitos necessários, como localização em área de fronteira. O ato aconteceu na manhã de quarta-feira. O material foi entregue pela Coordenadora Regional de Saúde, Eliana Valente, para o coordenador da Vigilancia em Saúde Municipal, Geraldo Gomes.

O Rio Grande do Sul tem como uma de suas estratégias para controlar a pandemia de coronavírus a ampliação da testagem da população gaúcha com exames do tipo RT-PCR, que detecta a presença do vírus no organismo.

A terceira fase do programa tem como objetivo ampliar a testagem e mapear os casos positivos. A ampla testagem em conjunto com a análise do perfil dos casos infectados e sua distribuição geográfica possibilitam direcionamento mais eficiente das estratégias de distanciamento social, buscando promover a quebra da cadeia de transmissão do vírus. A testagem é realizada por livre demanda, independente de apresentar sintomas da doença ou não.

O exame aplicado será o teste rápido (RT-PCR) que detectam o antígeno (proteína) viral do SARS-CoV-2 em amostras do trato respiratório, podendo utilizar como amostras swabs nasal, nasofaríngeo ou saliva. Em sua maioria, utilizam o método imunocromatográfico. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br