MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

TJD julga recurso do Guarany por perda de mando na quinta-feira

Em 11/01/2022 às 11:20h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

TJD julga recurso do Guarany por perda de mando na quinta-feira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro corre risco de jogar em casa apenas na quinta rodada - Foto: Yuri Cougo Dias

Devido aos incidentes da semifinal da Divisão de Acesso, diante do Avenida (o bandeirinha registrou em súmula que sofreu cusparadas na tela), o Guarany perdeu um mando de campo para o Gauchão. Imediatamente, o Departamento Jurídico ingressou com recurso, que será julgado na quinta-feira, 13, a partir das 17h, pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O julgamento será transmitido pelo canal do TJD no YouTube.

Caso o recurso não seja aceito, o Guarany terá que enfrentar o Aimoré em outra cidade, possivelmente em Pelotas ou Rio Grande. Portanto, conseguiria jogar no estádio Antônio Magalhães Rossell apenas na quinta rodada, diante do Caxias. Acontece que a estreia já será fora, contra o São José, no Passo D’Areia. E na terceira e quarta rodada, viaja para enfrentar Brasil e Grêmio, respectivamente. Portanto, a decisão que será tomada no julgamento de quinta-feira é de suma importância para os planos alvirrubros no Gauchão.

Jaílson no Palmeiras
Revelado pelo Guarany, o volante Jaílson Siqueira, 26 anos, foi apresentado, na sexta-feira, 7, como reforço do Palmeiras, ao som do trilha que caracteriza a série ‘Um Maluco no Pedaço’ (em referência a semelhança do jogador com o ator Will Smith, protagonista da produção). A contratação não gerará retorno financeiro para o Índio bajeense.

Acontece que Jaílson estava sem clube após deixar o Dalian Pro (China), no final do ano passado, em razão de salários atrasos. Não houve uma transação econômica entre clubes, diferente das outras duas ocasiões, quando o Guarany se beneficiou da venda Grêmio-Fenerbahçe (Turquia) e Fenerbahçe-Dalian Pro.

Vale lembrar que Jaílson esteve presente na vitória por 2 a 1, sobre o Avenida, que garantiu o Guarany no Gauchão. O volante caçapavano discursou no gramado e assistiu a partida em um camarote do Estrela D’Alva.

Empate com Brasil
Em jogo-treino realizado na Arena Marini, na tarde de sábado, 8, em Pelotas, o Guarany empatou com o Brasil, em 1 a 1, no penúltimo teste antes do Gauchão. Luisinho abriu o placar para o Xavante, por volta dos 30 minutos. O Guarany empatou após pênalti convertido por Marcos Paulo.

Agora, o alvirrubro tenta agendar outro teste para o dia 15, uma semana antes da estreia no Gauchão. Na pré-temporada, o Guarany também empatou com um combinado de Dom Pedrito (0 a 0 e 1 a 1) e venceu o Grêmio Candiota (5 a 0).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br