MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota estabelece restrições e suspende Carnaval em função do aumento de casos de Covid-19

Em 11/01/2022 às 06:40h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota estabelece restrições e suspende Carnaval em função do aumento de casos de Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medidas foram adotadas por meio de decretos / Bruno Tolfo/Tribuna do Pampa

O aumento de casos de Covid-19, em Candiota, fez com que a prefeitura tomasse medidas restritivas para diminuir as aglomeração. Uma delas reitera o estado de calamidade pública e dispõe sobre novas medidas extraordinárias e de enfrentamento à pandemia. Por meio de decretos, a cidade suspendeu as comemorações de Carnaval de 2022, alterou o funcionamento da administração pública, interditou o Camping Municipal da Prainha de Candiota e estabeleceu a suspensão dos encontros presenciais em igrejas, templos religiosos de qualquer doutrina, fé ou credo.

Em 10 dias, Candiota registrou mais de 115 casos de pacientes positivados com o coronavírus. De acordo com os boletins publicados pela prefeitura, no dia 1º de janeiro havia quatro casos ativos. No boletim de segunda-feira, 10, a prefeitura contabilizou 112 ativos e 95 suspeitos.

O Decreto 4.398, de 10 de janeiro, suspende, as comemorações de Carnaval em virtude da pandemia e proíbe a realização de eventos públicos ou privados, como festas, eventos de entretenimento, em ruas, casas de festas, bares, clubes, restaurantes, chácaras, sítios e congêneres, no período de 25 de fevereiro a 5 de março de 2022.

O decreto ainda ressalta que a fiscalização, por parte dos órgãos de controle do município, será intensificada neste período, sendo que o descumprimento poderá acarretar na suspensão e/ou cassação imediata do alvará de funcionamento do estabelecimento.

Já o decreto 4.353, publicado no dia 7 de janeiro, proíbe a realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, calçadas e estabelecimentos, públicos ou privados como restaurantes, bares, pubs, casas de shows, casas de espetáculos e similares, que realizem atendimento ao público, com ou sem grande afluxo de pessoas.

As medidas não se aplicam a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; atendimentos exclusivos na modalidade de tele-entrega.

Os postos de combustíveis podem funcionar desde que não haja aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e nas suas dependências. Os estabelecimentos dedicados à alimentação e à hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, especialmente os situados em estradas e rodovias, inclusive em zonas urbanas, hotéis e similares, também estão liberados para funcionamento.

O decreto assinado pelo prefeito Luiz Carlos Folador, do MDB, proíbe, ainda, a realização de música ao vivo e a utilização de equipamento que reproduza som. Ratifica todos os protocolos sanitários do Sistema 3 As de Monitoramento, estabelecidos para o funcionamento de todos os segmentos do comércio, devendo ser exigido atendimento rigoroso do uso obrigatório de máscara para frequentadores, clientes e funcionários e/ou atendentes; a disponibilização obrigatória e acessível, no local de atendimento, no caixa ou atendentes, de álcool gel 70%.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br