MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mesquita de Aceguá deve ser concluida no primeiro semestre

Em 10/01/2022 às 06:45h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Mesquita de Aceguá deve ser concluida no primeiro semestre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Construção aguarda orçamento de empresa que será responsável pela montagem da cúpula e minaretes / Foto: Divulgação

A obra da Mesquita Annour, que vai abrigar o Centro Cultural Islâmico de Aceguá, deve ser finalizada no primeiro semestre deste ano. A construção, que iniciou em 2019, aguarda orçamento de empresa bajeense que será responsável pela montagem da cúpula e minaretes (torres).

O templo religioso é um sonho realizado da comunidade palestina de Aceguá. A maquete da mesquita foi projetada em Jerusalém, pelo arquiteto Jamal Ali Mohd Yacoub, em 2010, em conjunto com o também arquiteto e empresário de Aceguá, Mohamed Ali Yacoub.

Mohamed comenta que a obra parou nos meses de novembro e dezembro e agora foi retomada. Ele salienta que após a conclusão da etapa, serão realizados os acabamentos em gesso e a colocação dos arabescos, que são elementos da arte Islâmica. Após a finalização, parte das luminárias e tapetes serão trazidas da China.

A mesquita está sendo erguida em um terreno doado por uma integrante da comunidade palestina de Aceguá, Fátima Izzat, na Rua Quinhentos e Quatro, n° 140, nos fundos da prefeitura. O prédio será, além de um local para orações, um espaço de estudos e até turismo. A estrutura será compacta e terá duas torres com minaretes, uma abóboda, espaço de oração e locais destinados para os fiéis deixarem os calçados e para lavar as mãos.

A mesquita é projetada em direção à Meca, cidade da Arábia Saudita, considerada a mais sagrada no mundo para os muçulmanos. O espaço irá contar com 144 metros quadrados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br