MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp destaca formas de acesso ao Vestibular Permanente

Confira os prazos para garantir a contratação do semestre em seis mensalidades

Em 08/01/2022 às 08:00h

por Redação JM

Urcamp destaca formas de acesso ao Vestibular Permanente | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jéssica Pacheco

Ano novo, vida nova! Apesar de clichê, esta é uma das frases mais pensadas quando o calendário renasce transbordando esperança e motivação. Todos têm o objetivo de crescer e apostar no futuro; de se redescobrir; de desenhar metas e realizar sonhos. Na Urcamp, uma Instituição Comunitária de Ensino Superior que tem em seus braços foco no desenvolvimento regional e cumpre seu papel junto à comunidade, o grande diferencial é oferecer ensino de qualidade, permitindo que o estudante seja, de fato, o protagonista de sua transformação durante toda jornada acadêmica.

Lançado em novembro de 2021, o Vestibular Permanente da Urcamp transitou em todas as cidades onde a Instituição está inserida. A grande surpresa para Alegrete, Santana do Livramento e São Gabriel, é que a partir deste primeiro semestre de 2022, a grade de cursos presenciais, até então só disponíveis na sede de Bagé, agora contemplam estes municípios. Quando as inscrições foram abertas, equipes de coordenadores de curso e corpo administrativo do Campus Central cumpriram um roteiro de agendas com empresas, prefeituras, hospitais, secretarias municipais, instituições e associações com uma minuta de convênio em mãos, o que facilitará ainda mais o acesso ao ensino superior.

Os cursos ofertados para as quatro unidades no Vestibular Permanente são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, e Sistemas de Informação.

Inscrição e matrícula
As inscrições para o Vestibular Permanente seguem abertas no endereço vestibular.urcamp.edu.br. O cadastro é simples: nome completo, e-mail, telefone e CPF. Após enviar os dados, o candidato recebe um link para a realização da prova de redação on-line no e-mail informado. Este link fica disponível por sete dias e o estudante pode escolher qual é o melhor dia e horário para fazer a sua dissertação pelo computador, tablet ou celular. Depois de concluída e enviada a redação, em até 48 horas a prova é corrigida e o futuro aluno recebe um e-mail com o resultado de sua avaliação. Caso prefira, no mesmo ambiente onde realizou a inscrição ele pode consultar a nota informando o CPF.

Desde que a nova metodologia de ensino da Urcamp foi implantada, denominada Graduação i - inovadora, interdisciplinar, impactante, ilimitada e interativa - mudou, também, a forma de fazer matrícula. Depois de verificar a sua aprovação no Vestibular, o estudante irá acessar o Portal do Aluno da Urcamp em sou.urcamp.edu.br. Lá ele terá autonomia para fazer a sua matrícula e, no caso de dúvida, tem à disposição a equipe da Central de Atendimento ao Aluno no chat do site da Urcamp ou pelo WhatsApp (53) 32428244.

Prazos
As mensalidades da graduação são o número de parcelas que o aluno tem ao contratar o semestre que irá estudar. Por este motivo, a Instituição sempre alerta para que os acadêmicos aproveitem os prazos oficiais para a realização de matrículas e rematrículas, pois conseguem o número máximo de seis vezes, diminuindo, portanto, o valor mensal.

Para aqueles que desejam aproveitar, estes são os últimos dias para garantir o segundo semestre de 2022 em seis mensalidades e aproveitar o verão sem pendências ou com o famoso ‘deixar para a última hora’.

Incentivos
A Urcamp possui incentivos governamentais, como a bolsa ProUni e o financiamento do FIES, que são do Governo Federal e correspondem às regras e calendários do Ministério da Educação; financiamento Banrisul e financiamento Pravaler. Para saber sobre eles, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e garantir o incentivo que pode ser a porta de entrada para o seu futuro na graduação dos sonhos.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br