MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil recebe equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública para atuação na Operação Hórus

Em 08/01/2022 às 07:20h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia Civil recebe equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública para atuação na Operação Hórus | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos serão destinados à base de Aceguá / Divulgação/PCRS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul recebeu, recentemente, equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, destinados ao Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) para fortalecer o trabalho dos policiais que atuam nas fronteiras e divisas do país.

Representadas pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga (que atua na coordenação estadual da Operação Hórus), cinco bases receberam kits de atendimento médico pré-hospitalar tático, capacetes balísticos, binóculos de visão noturna, placas de proteção balística e maca portátil para resgate e mochila tática médica. Os equipamentos serão distribuídos entre as regiões policiais de São Luiz Gonzaga, Santiago, Rio Grande, Bagé e Alegrete, que compõem a Operação Hórus na Polícia Civil. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, os equipamentos virão para a base em Aceguá.

Conforme a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, os equipamentos recebidos representam o reconhecimento do Ministério da Justiça e Segurança Pública aos esforços da Polícia Civil no combate aos crimes transfronteiriços e ao trabalho de excelência realizado pelas equipes das bases da Operação Hórus, cujos resultados já alcançam os R$ 20 milhões em apreensões nesses quase 18 meses de operação.

Já o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Heraldo Chaves Guerreiro, afirmou que os equipamentos recebidos servirão de suporte para o aprimoramento dos trabalhos investigativos. A coordenação estadual da Operação Hórus ainda destaca que nos próximos meses o Ministério da Justiça e Segurança Pública destinará cinco viaturas ostensivas para o incremento dos trabalhos investigativos na fronteira.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br