MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Integralis Bagé: humanização e conforto aos pacientes oncológicos

Em 08/01/2022 às 17:22h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Integralis Bagé: humanização e conforto aos pacientes oncológicos | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço foi inaugurado no dia 14 de dezembro - Foto: Yuri Cougo Dias

Inaugurada no dia 14 de dezembro, com a proposta de um atendimento humanizado, a Integralis Bagé tem, como propósito, proporcionar conforto aos pacientes oncológicos. A responsabilidade é por conta do médico oncologista Fernando Picon, que tem como principal preocupação que o trabalho vá além de um diagnóstico e tratamento preciso, mas sim, acolher o paciente dentro do consultório.

Formado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Picon é noivo de uma bajeense, Laura Lacerda, filha do médico Airton Lacerda. Após concluir o estágio de residência, durante o curso de Medicina, optou por aplicar seus conhecimentos em Bagé. Foi a partir das conversas iniciais com moradores da cidade que ele detectou a necessidade da ampliação do trabalho oncológico em Bagé, visto que muitos pacientes costumam se deslocar para outras cidades, como Pelotas e Porto Alegre.

O oncologista foi procurado pela CTSul, que já conta com 14 anos de tradição na cidade, e criou a Integralis. O trabalho vai desde a quimioterapia, imunoterapia, acompanhamento e demais tratamentos contra o câncer. “Infelizmente, o câncer é a segunda maior causa de mortes no Brasil. É uma doença que já gera uma situação pesada por si. Por conta disso, a partir de um trabalho de arquitetura, elaboramos um ambiente acolhedor, sem aquele cenário de medo. Na sala, temos quadros e um jardim, tudo para proporcionar um conforto ao paciente e acompanhante”, enfatiza.

A Integralis trabalha com praticamente todos os convênios que estão disponíveis na região. O consultório fica localizado na rua Sílvio da Silva Tavares, 945. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone para contato é (53) 3312 4469.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br