MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Presidente da Assembleia assume como governador em exercício

Em 06/01/2022 às 08:00h

por Redação JM

Presidente da Assembleia assume como governador em exercício | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gabriel Souza recebeu cargo de Eduardo Leite / Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Em tradicional deferência ao presidente da Assembleia Legislativa, o governador Eduardo Leite transmitiu o cargo ao deputado Gabriel Souza no final da manhã de quarta-feira, 5, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Souza permanece à frente do Executivo até a tarde de sexta-feira, 7. No fim de janeiro, termina seu mandato de presidente do Legislativo.

"Temos, por meio da política, a organização da democracia para que se expressem as agremiações partidárias nos debates que são feitos, buscando respeitar opiniões divergentes. Sempre encontrei no deputado Gabriel Souza a abertura para o diálogo, para os bons debates e para a construção de convergências. Tenho certeza de que o Estado estará bem cuidado e que, além deste simbolismo, terá a condução de alguém que conhece os temas do Rio Grande do Sul”, afirmou Leite ao dar boas-vindas ao governador em exercício e parabenizar a sua trajetória.

“Este ato simbólico representa a harmonia entre o Executivo e o Legislativo do Rio Grande do Sul. Ainda que independentes, os Poderes têm uma convivência respeitosa e convergência, mesmo nas divergências”, afirmou o governador em exercício Gabriel Souza. Ele destacou a importância das reformas estruturais realizadas pelo Executivo e que tiveram apoio da Assembleia Legislativa. “Com elas, o atual governo do Estado prepara o Rio Grande para o futuro”, complementou.

Na sexta-feira, 7, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior assume como governador em exercício. Na segunda-feira, 10, Leite retoma a função de governador.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br