MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Três casos de influenza são detectados em Dom Pedrito através de teste rápido

Coordenadoria Regional de Saúde não confirma contaminação

Em 05/01/2022 às 06:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Três casos de influenza são detectados em Dom Pedrito através de teste rápido | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
vacinas ainda estão disponíveis nos postos de saúdeFoto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O setor da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito confirmou três casos de Influenza A,  detectados na rede particular, desde o dia 31 de dezembro de 2021. O último caso foi informado na terça-feira, na página oficial da prefeitura. Trata-se de uma criança de um ano e nove meses. A Coordenadoria Regional de Saúde não confirma a contaminação. O Estado não tem protocolos referentes a detecção da influenza por teste rápido.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura de Dom Pedrito, a detecção por teste rápido foi realizada na rede privada, que  detecta de maneira genérica Influenza A, Influenza B e Covid-19, sem identificar a cepa. Como não há protocolo especifico para este tipo de teste no Estado, a pasta se preocupou em divulgar para que as pessoas possam se proteger. "A circulação do vírus ocorre em todo o país, e como ele também é transmitido pelo ar, fica a orientação para a população redobrar os cuidados", pontua nota.

A assessoria alerta para que as pessoas usem máscara de proteção facial, pratiquem o distanciamento social e higienizem as mãos. As medidas de prevenção a serem reforçadas, são as mesmas usadas para evitar a contaminação da Covid-19.

A Prefeitura ainda destaca  que a vacina contra a Influenza está disponível no Posto Central, diariamente, das 8h às 13h. O imunizante pode ser aplicado em crianças maiores de seis meses de idade.

Coordenadoria
De acordo com a Cooordenadoria Regional de Saúde, a confirmação de contaminação tem que ser realizada por RT-PCR e encaminhada para o Laboratório Central do Estado. Como isso não aconteceu, não há confirmação oficial dos casos.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br