MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Prazo para manifestar interesse do Programa Sementes Forrageiras encerra nesta terça-feira

Em 04/01/2022 às 04:00h

por Redação JM

Prazo para manifestar interesse do Programa Sementes Forrageiras encerra nesta terça-feira | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Programa contempla espécies como azevém, aveia preta, aveia branca, trigo duplo propósito, ervilhaca (foto) e capim sudão / Foto: Fernando Dias/Ascom Seapdr

O prazo para que agricultores e pecuaristas familiares, por meio de cooperativas, associações e sindicatos, apresentem manifestação de interesse para o Programa Sementes Forrageiras, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, encerra nesta terça-feira, 4. Trata-se de um levantamento preliminar para avaliar os recursos necessários à operacionalização do programa em 2022.

O programa tem por objetivo fomentar a aquisição de sementes forrageiras a serem utilizadas na formação de pastagens de inverno e verão destinadas aÌ€ alimentação dos rebanhos de leite e corte nos estabelecimentos de base familiar. Devem ser cultivados aproximadamente 30 mil hectares de espécies como azevém, aveia preta, aveia branca, trigo duplo propósito, ervilhaca e capim sudão.

As entidades interessadas em participar devem efetuar a manifestação de interesse para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural por meio de ofício com a identificação da entidade, valor e número de produtores que deseja atender com o programa. O documento assinado pela entidade deve ser encaminhado para o e-mail leitegaucho@agricultura.rs.gov.br.

De acordo com estimativa do governo do Estado, mais de 10 mil agricultores familiares devem ser beneficiados, em sua maioria produtores de leite que têm a base da alimentação do seu rebanho sobre pastagens.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br