MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeenses são campeões gaúchos de bicicross

Em 23/12/2021 às 16:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bajeenses são campeões gaúchos de bicicross | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Filipe Lopes e Gustavo Figueredo venceram em suas categorias - Foto: Divulgação

Dois atletas bajeenses encerram a temporada com o título do Circuito Gaúcho de Bicicross. Após cinco etapas, a última em Venâncio Aires, Filipe Lopes do Nascimento conquistou o bicampeonato gaúcho (o primeiro foi em 2019), pela categoria man 17/29 anos. Mesmo com todas as limitações da pandemia, e a parada da modalidade em Bagé, teve que realizar ações independentes, visto a falta de incentivo para a modalidade na cidade. Contudo, contou com o apoio da Academia Evolução, ao qual assessorou em todo o treinamento.

Lopes também acumula o terceiro lugar no brasileiro de 2017; vice-gaúcho de 2018. O bicicross está presente em sua vida desde que começou a andar. “Esse sempre foi o meu sonho, poder representar minha cidade e a todos que sempre torcem por mim”, enfatiza.

E o outro campeão gaúcho (título inédito) foi Gustavo Figueredo, 17 anos, pela categoria júnior men. Em razão da pandemia, teve que participar de menos etapas, contudo, conseguiu o índice necessário para alcançar a primeira posição. Além do título gaúcho, Figeredo também já foi o quinto melhor do Brasil. “Aprender a andar de bike, mesmo antes de caminhar. O esporte eu iniciei em 2013, quando meu pai me levou no Militão e me apaixonei ao ver os pilotos treinarem. Logo, teve minha primeira corrida do campeonato citadino e fui campeão. Depois, ficou em quarto no campeonato gaúcho. Parei e voltei em 2019, com a ajuda do Guga Bage e o pessoal da equipe”, relembra.

A perspectiva, agora, é que o exemplo de ambos abram novas portas para o bicicross bajeense.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br