MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura de Bagé deve anunciar alterações no tombamento histórico

Em 21/12/2021 às 07:30h

por Redação JM

Prefeitura de Bagé deve anunciar alterações no tombamento histórico | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

A Prefeitura de Bagé convocou, para esta terça-feira, 21, uma coletiva de imprensa para tratar sobre alterações no tombamento histórico do município. O tombamento do Centro e Histórico de Bagé completa 10 anos em 2022. O processo considera a instância histórica de imóveis e a instância artística (com o conjunto de bens que caracteriza a transformação do fazer arquitetônico local).

Na prática, imóveis que estão dentro do inventário de tombamento são considerados de interesse de preservação por aspectos urbanísticos. Desde 2018, o chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que muitas propriedades ‘não têm apelo histórico e causam prejuízo ao município’, e que o tombamento, nestes casos, prejudica o município e os donos dos imóveis.

Ainda em 2018, quando anunciou que a responsabilidade pelas questões de tombamento, em Bagé, ficariam a cargo da administração municipal, através do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de Bagé (Compreb), Divaldo revelou a intenção de montar uma ‘uma equipe de engenheiros e arquitetos para corrigir a situação e recuperar o prejuízo causado’.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br