MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Fundação Attila Taborda entrega doações do Natal dos Heróis para Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos

Em 18/12/2021 às 08:00h

por Redação JM

Fundação Attila Taborda entrega doações do Natal dos Heróis para Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Material arrecadado foi repassado aos heróis, que distribuirão às crianças carentes de Bagé | Foto: Felipe Valduga

A banda Legião Urbana, em sua música Pais e Filhos, já trazia a mensagem de que ‘é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã’. Sim, é necessário que tenhamos mais fé de que somos responsáveis pelo que semeamos no próximo e compreender que nosso papel é cuidar uns dos outros. Nesta época do ano, quando imergimos no pensamento em desejos de esperança, a solidariedade floresce em gestos que, aos poucos, vão dando um pouco mais de dignidade aos que precisam. Na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro, pelas mãos da presidente da Fundação Attila Taborda e reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, as doações da campanha Heróis do Natal foram entregues ao Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos.

A ideia surgiu pela diretora financeira do Hospital Universitário da Urcamp, mantido pela FAT, Isabel Messias, que, conhecendo o projeto do Aranha e encantada com o trabalho realizado pelo grupo de amigos lançou a campanha Heróis do Natal, cujas demais mantidas seriam pontos de arrecadação de brinquedos e alimentos. Em entrevista à rádio Pop Rock, no programa de Giana Cunha, a organizadora se emocionou ao relatar a ação e o evento que seria realizado em 12 de dezembro como Dia D de arrecadações, ponderando que a solidariedade é um ato de olhar o próximo e ter cuidado. “A gente tem que usar o coletivo, para que não fique uma coisa pingada aqui e ali, a ideia é unir forças”, disse ao completar: “A Instituição é comunitária e precisa se envolver na comunidade, principalmente nestas ações. No Museu, quando fizemos a ação, adultos se transformaram em crianças, porque a gente tem isso dentro de nós; a criança nunca vai embora. Nós crescemos em idade cronológica e tamanho, mas o espírito é o de criança, que é o melhor”.

O ato de entrega das doações, pela presidente da Fundação Attila Taborda e reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, acompanhada da idealizadora da ação, Isabel Messias, foi emocionante por demonstrar o quanto a solidariedade está em cada coração que conhece o projeto. Enquanto as fotografias estavam sendo tiradas, funcionários ainda traziam em mãos sacolas com brinquedos e alimentos; nas redes sociais, quando foi postado um spoiler da matéria, colaboradores enviaram mensagens, questionando se ainda poderiam inserir suas doações nas caixas. Esse sentimento de pertencimento e amor ao próximo, semeou uma nova campanha, lançada por Lia Quintana, de todos os cursos da Urcamp, no próximo semestre, realizarem o trote solidário, cujas doações, novamente, serão destinadas ao Aranha e Seus Incríveis Amigos.

Lia mencionou que a campanha da FAT foi um abraço dos colaboradores e da comunidade para pensar naqueles que precisam do olhar de compaixão. “O importante é que essa parceria do Homem-Aranha com todas as nossas mantidas Urcamp, Hospital Universitário, Jornal Minuano e Museu Dom Diogo de Souza, é que cada um trouxe o que podia para a gente acalentar e ajudar os que não têm nada; trazer uma alegria para as crianças, porque tem muito alimento, mas também têm muitos brinquedos, o que é muito importante. A gente se sente satisfeito, porque Natal é isso mesmo: é cada um doar um pouquinho para fazer o Natal do outro melhor”, frisou.

Questionado sobre a importância da parceria com a FAT/Urcamp, o Aranha frisou que colaborar com o próximo é um ato heróico. “Gera um sentimento de gratidão muito grande e eu tenho certeza que essa parceria deu certo e que as pessoas que se engajaram nela podem se considerar heróis na vida do Natal de alguém. Neste Natal, eles vão fazer a vida das pessoas muito mais feliz", garantiu. Quanto ao legado que o grupo deixa em cada ação concretizada, o Homem-Aranha traz a reflexão de que todos os dias devemos ter o sentimento de esperança natalina. “A gente sempre busca deixar algo motivacional para as pessoas; que sirva de exemplo para que eles possam olhar e também digam ‘eu também posso fazer’. Não só essa data, mas que seja um marco para que as pessoas se lembrem que ainda somos humanos e ainda temos que viver a magia do Natal todos os dias”, mencionou.

Para encerrar, Isabel deixa a seguinte mensagem: “O ideal seria um mundo onde todos fôssemos iguais, onde não precisássemos fazer estas ações, mas já que precisa, eu acredito que acima de tudo isso enriquece a alma de quem está ajudando. A gente está nesse mundo para isso aí; se há um mundo onde precisa se ajudar ainda, a gente ajuda. Essa pandemia nos ensinou isso, a olhar o outro; a contaminação se dá em em passar para o outro, então eu uso máscara para mim, mas muito mais para não transmitir para o outro; assim como o álcool em gel. Essa pandemia foi, acima de tudo, para mostrar que nós não vivemos sozinhos e que precisamos pensar no outro”.

Parceiros

A Fundação Attila Taborda, através da Urcamp, Hospital Universitário, Jornal Minuano e Museu Dom Diogo de Souza, contou com a parceria de pessoas e empresas para poder realizar com êxito a campanha Heróis do Natal. Foram eles: os artistas Iuri Brose, Clave Acústico, Dj Márcio Chaves; Cema Isquierdo; som do Luizinho e sua equipe; beer e food trucks Candangos e Bosco; e colaboradores da Instituição que participaram de forma voluntária de todas as ações.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br