MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Biologia promove curso prático de identificação de fauna e flora

Em 14/12/2021 às 06:42h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Biologia promove curso prático de identificação de fauna e flora | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alunos aprenderam técnicas de coleta e identificação de animais vertebrados Foto: Divulgação

Acadêmicos do curso de Biologia da Urcamp participaram, no sábado, dia 11, do curso de Metodologias de Amostragem e Identificação de Fauna e Flora. A atividade aconteceu durante os turnos da manhã e tarde, no campus rural da Urcamp.

O curso teve a participação das professoras Anabela Silveira de Oliveira, Lize Helena Cappellari e Mariana Brasil Vidal, além do professor convidadio, Rafael Lucchesi Balestrin. Participaram do curso 15 alunos do curso de Ciências Biológicas, que aprenderam, na prática, técnicas de coleta e identificação de animais vertebrados, como por exemplo, redes de neblina para captura de aves e morcegos e armadilhas fotográficas, ou câmeras “trap”, para detectar as espécies que ocorrem no local.

Na área da Botânica, realizaram atividades como método de pontos para levantamento da abundância da frequência e do tamanho do estrato superior e inferior das espécies de campo e também método de quadrados para avaliação da cobertura vegetal.

A acadêmica Ana Katelyn Marques Rodrigues destacou a importância da atividade: "Me proporcionou uma experiência marcante na prática. Depois de tanto tempo no ensino remoto, poder ter contato presencial e aprender em campo com profissionais da área é gratificante”.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br