MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Relatório da Polícia Civil conclui que não houve vacinação ilegal em Bagé

Em 13/12/2021 às 13:18h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Relatório da Polícia Civil conclui que não houve vacinação ilegal em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jaqueline Muza

No começo do processo de vacinação contra a Covid-19, em Bagé, servidores da Prefeitura Municipal foram acusados de favorecimento na imunização. Duas servidoras foram apontadas como “fura fila”, gerando uma série de acusações falsas. Tanto que um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil e, depois de todo o processo de depoimentos e investigação, a conclusão, exposta em um relatório final - divulgado nesta segunda-feira, dia 13, foi que não houve ilegalidade e, portanto, nenhum indiciamento foi encaminhado.

Duas funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde (uma que atua no Laboratório Municipal e outra na Vigilância Sanitária) foram apontadas como favorecidas, o que configuraria crime de prevaricação e peculato apropriação. Porém, depois de averiguar e ouvir diversas pessoas envolvidas no processo de vacinação em Bagé, a Polícia Civil entendeu que não houve nenhuma ilegalidade. As duas servidoras foram vacinadas por estarem atuando em órgãos de saúde e, portanto, serem consideradas do grupo prioritário pelo Plano Nacional de Vacinação.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, comentou a decisão. “Em nenhum momento tivemos dúvida de que este seria o entendimento. Nossa cidade é, desde o princípio, referência em vacinação. São centenas de profissionais sérios envolvidos neste processo, trabalhando diariamente para que nossa população seja imunizada. Este episódio de denúncia de furar a fila foi uma tentativa de desqualificar o trabalho, que é referência, realizado no município, expondo duas profissionais que estavam atuando na linha de frente”, pontuou Divaldo.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br