MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp promove VI Mostra de Projetos Integradores

Um dos trabalhos elaborou doces “desconstruídos” a partir de pratos clássicos da cozinha internacional, utilizando insumos das agroindústrias de Hulha Negra

Em 11/12/2021 às 14:13h

por Redação JM

Urcamp promove VI Mostra de Projetos Integradores | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Alana Portella Gonçalves

Durante os dias 6 e 7 de dezembro, o Centro Universitário da Região da Campanha realizou a VI Mostra de Projetos Integradores, trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos da instituição de ensino ao longo do segundo semestre de 2021. Mais de 30 equipes exibiram trabalhos destaque do segundo semestre de 2021. A diretora acadêmica da Urcamp, Jane Vilaverde, realizou uma saudação aos presentes na abertura do evento e parabenizou todos os estudantes.

Os Projetos Integradores são o diferencial da Graduação I, metodologia de ensino implementada pela Urcamp desde o primeiro semestre de 2019. Neste componente curricular, os estudantes desenvolvem projetos voltados para a comunidade e empresas, através da Plataforma de Projetos Integradores Sou I, cumprindo um grande papel comunitário. Os alunos são incentivados a solucionar desafios voltados à sua área de graduação, com a participação de mentores e orientadores experientes do mercado de trabalho.

Através da Mostra, é possível conhecer projetos que se destacaram em cumprir seu papel comunitário, como foi o caso do Módulo II da graduação em licenciatura de Educação Física. Elaborado pelos acadêmicos Alice Trindade, Anthony Silva, Arthur Magalhães e Tiago Pereira, o projeto intitulado “A Utilização dos Exergames nas Aulas de Educação Física” aborda a construção de um site onde a comunidade pode realizar a prática de exercícios físicos através da plataforma virtual.

No grupo destaque do curso de Gastronomia, as acadêmicas do Módulo III, Jackeline Schmetka, Laura Pereira dos Santos Nunes e Maria Patricia Opa de Oliveira tiveram como produto final “Paixões Pela Vida e Pelo Doce”. As estudantes descreveram o desafio de elaborar doces “desconstruídos”, tendência culinária, a partir de pratos clássicos da cozinha internacional, utilizando insumos das agroindústrias de Hulha Negra. Dentro das diversas receitas, estão o Cheesecake Americano, Panna Cotta e Banoffee.

Também foi momento de inovar e valorizar raízes, como mostrou o trabalho “Levantamento da Vegetação Campestre em Propriedades Integrantes de Estâncias Gaúchas“, do IV Módulo do curso de Ciências Biológicas da Urcamp. Composto pelas alunas Ana Katelyn M. Rodrigues, Renata P. Reis e Roberta C. Rigo, o grupo destacou a importância da diversidade da flora dentro pampa, a partir da valorização do Bioma Pampa. “Então, trazer fotografias e a importância da flora em modelos de cartilhas e calendário, é uma forma de conhecer e dar valor ao nosso Pampa”, comenta a acadêmica Renata.

Ana Katelyn, integrante do projeto, revela que os Projetos Integradores são processos importantes para os acadêmicos. “Nós aprendemos bastante desde a fundamentação de um referencial teórico, até uma saída de campo ou pesquisa, para chegar ao resultado que buscamos alcançar. Todas essas etapas que passamos durante o semestre contribuem para que possamos perceber a nossa própria evolução. Então quando a gente recebe esse reconhecimento de apresentar numa mostra de projetos de toda a universidade com as demais graduações, a gente se sente valorizado e gratificado em poder representar o nosso curso”, destaca.

A transmissão da VI Mostra de Projetos Integradores está disponível no canal do Youtube da instituição, @UrcampOficial. 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br