MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Sabella é cotado para presidência do Bagé; Alcalde seria o vice

Em 11/12/2021 às 11:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Sabella é cotado para presidência do Bagé; Alcalde seria o vice | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional já comandou Guarany em ocasiões anteriores - Foto: Yuri Cougo Dias

O estádio Pedra Moura também começa a se agitar para 2022. E as notícias podem ser ainda mais surpreendentes. Na noite de quarta-feira (8), o Bagé realizou a primeira reunião para discutir os rumos de 2022. Se, em 2021, a definição da presidência veio apenas no final de fevereiro, as chances são grandes do próximo já iniciar com um novo mandatário.

Pedro Sabella pode ser o presidente do Bagé, em 2022, com Rafael Alcalde como vice. Já não é nenhuma surpresa a ligação de Sabella com o jalde-negro. Em sua terceira passagem, como profissional da área, chegou, em 2021, para o cargo de Gerente de Futebol. Porém, após a saída de Fabiano Daitx, aceitou assumir como treinador da equipe até o final da temporada, que envolvia o restante da Copa FGF.

E mesmo que o ano tenha sido marcado pelo rebaixamento à Terceirona, com a perda de 12 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Sabella conseguiu embalar cinco vitórias consecutivas, na Copa FGF, e conduzir o time até as quartas de final, caindo para o Novo Hamburgo, que decide o título neste domingo (12), com o Glória. Então, numa análise técnica, não é motivo de surpresas o nome de Sabella ter crescido.

O que torna o fato inusitado é o histórico de ligação com o Guarany, ao qual já foi presidente por três oportunidades (a última vez foi entre 2017 e 2018). Nas outras ocasiões em que esteve no Bagé, Sabella exerceu cargos técnicos, visto que é formado em Educação Física. A diferença é que, dessa vez, seria uma função política, e a mais alta delas. Em termos de curiosidade, entraria para a história do futebol local por ter presidido Guarany e Bagé, em meio à uma rivalidade tão forte e centenária.

Também deve se adicionar ao raciocínio o desgaste entre Sabella e integrantes do atual corpo diretivo do Guarany, o que influenciou com que tivesse se afastado do clube. Já em 2021, foi procurado pelo Bagé para voltar a trabalhar com futebol profissional e, em meio aos problemas que ocorreram na temporada, assumiu o protagonismo, o que fez com que se identificasse ainda mais com as causas do clube. E assim, desponta como principal nome para assumir a presidência em 2022.

Na vice-presidência, caso tal hipótese se concretize, terá o apoio de Rafael Alcalde, que foi presidente por quatro temporadas consecutivas (2017 a 2020), inclusive, no ano do centenário. Em setembro de 2021, com a renúncia de Fernando Figueira, Alcalde assumiu, provisoriamente, junto a um colegiado, até o final da temporada. Ou seja, é uma peça fundamental para a engrenagem no Abelhão.

A tendência é que a definição saia nos próximos dias, seja confirmando a dupla Sabella-Alcalde ou apontando um novo caminho.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br