MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Frente parlamentar promove seminário sobre mineração em Bagé

Em 10/12/2021 às 07:00h

por Redação JM

Frente parlamentar promove seminário sobre mineração em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carvão mineral está na pauta dos debates / Foto: Tiago Rolim de Moura

A Frente Parlamentar da Mineração e do Polo Carboquímico na Região da Campanha, presidida pelo deputado estadual Paparico Bacchi, do PL, realiza um seminário, nesta sexta-feira, 10, em Bagé, para debater o tema 'Mineração e Polo Carboquímico da Campanha'. A agenda inicia às 9h, no auditório do Museu Dom Diogo de Souza.

O seminário conta com o apoio da Prefeitura de Candiota, da Câmara de Vereadores de Candiota, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral, do Sindicato dos Mineiros, Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca) e do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nivel Médio do Rio Grande do Sul (Sintec).

Oito palestras integram a programação. O presidente da Associação Brasileiro de Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan, vai palestrar sobre Mineração Pós-COP26. O diretor executivo da Copelmi Mineração, Roberto Faria, deve abordar a relação do projeto da UTE Nova Seival com o ambiente de transição energética. O presidente UTE Ouro Negro, Silvio Marques, vai palestrar sobre a perspectiva do desenvolvimento econômico através do carvão nacional.

A importância da mineração do calcário na economia do Brasil está na agenda da palestra do diretor Executivo do Sindicato da Indústria do Calcário do Rio Grande do Sul, Roberto Zamberlan. Desenvolvimento calcado na mineração no único município originado desta atividade no Rio Grande do Sul será o tema abordado pelo prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br