MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany tem primeiro pacote de reforços para o Gauchão

Em 09/12/2021 às 11:44h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany tem primeiro pacote de reforços para o Gauchão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lucas Hulk atuou no Esportivo - Kévin Sganzerla/NB

Faltam menos de 13 dias para que o Guarany abra a pré-temporada, visando o Gauchão de 2022. Depois de 13 anos, o clube volta à elite do futebol gaúcho e terá uma dura missão de encarar outras 11 equipes tradicionais do Estado. Entre segunda e quarta-feira, o Departamento de Futebol anunciou os primeiros quatro reforços para a temporada (até o fechamento desta edição). Segue um resumo de cada um.

Lucas Hulk

O primeiro nome foi o volante Lucas Hulk, 28 anos, de 1m 80cm, que foi campeão do interior, pelo Esportivo, em 2020. Também acumula passagens pelo Sampaio Corrêa, Ferroviário, Ipatinga, Moto Club, entre outros. Quanto ao apelido, o jogador revela que trata-se de um brincadeira dos colegas de futebol. “Na comemoração de gol eu tirava a camisa e fazia o gesto do Hulk (super-herói) esbravejando. Também é por causa da força. Para mim, o Gauchão é um dos melhores estaduais do Brasil. Agradeço as mensagens recebidas pela torcida e comunidade de Bagé. O Guarany tem uma expectativa de se manter, mas temos que ter objetivos mais ousados e brigar por algo maior. Já vou motivado e farei o meu melhor”, ressalta.

Diego Rocha

O segundo anunciado foi uma renovação: o zagueiro Diego Rocha, 29 anos, que irá para sua quarta temporada consecutiva no Guarany. Na campanha da Divisão de Acesso, carregou a braçadeira de capitão. “Tenho muito orgulho de estar participando da história do único clube do interior bicampeão gaúcho. Sabemos que o nível técnico e a visibilidade da Série A é outro nível. Mas eu tenho certeza que, dentro das condições e planejamento que a direção fez nos últimos anos, conduzirá da melhor forma em 2022. Espero desempenhar meu trabalho da melhor forma e ajudar o Guarany”, enfatiza.

Wallan Luan

O terceiro divulgado também se tratou de uma renovação: Wallan Luan, 30 anos, um dos destaques do acesso. Conhecido pela velocidade, o atacante foi peça fundamental nas transições ofensivas e assistências efetuadas para o gol. Agora, irá para a segunda temporada no alvirrubro. “Me sinto muito à vontade com a camisa do Guarany. Parece que já jogo há anos nesse clube em que fui muito bem recebido. Agora, é se preparar para os desafios da Série A, pensando jogo a jogo. E não é só se manter na primeira divisão, mas, também, conseguir uma vaga para os campeonatos nacionais. Isso seria fantástico para o clube e cidade de Bagé”, observa.

Rafael Carrilho

E o quarto nome anunciado é o do meia Rafael Carrilho, 26 anos, que já tem experiência da competição. Por seis temporadas, atuou pelo São José, além de passagens por Ypiranga, São Luiz e Novo Hamburgo. A vinda para o Estrela D’alva acontece mediante parceria entre a CCP Sports, dos empresários Cristian do Couto, Pierre Castilhos e Ricardo Pizarro, com a Spessato Group, de Gabriel Spessato. “A cada ano, o nível técnico do Gauchão vem melhorando. Não é mais somente força física e jogo brigado. Todo mundo está evoluindo. É um campeonato curto, então, quem tiver uma ideia sólida de trabalho, sairá na frente. E o Guarany é um clube ambicioso, quem sabe uma Série D ou Copa do Brasil? Nada disso é ilusão, são objetivos que podem ser alcançados”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br