MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão avalia projeto que libera recursos para CGT Eletrosul

Em 06/12/2021 às 16:33h

por Redação JM

Comissão avalia projeto que libera recursos para CGT Eletrosul | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quantia reservada para a CGT Eletrosul deve viabilizar investimentos para enfrentar emergências / Foto: ArquivoJM

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização da Câmara dos Deputados analisa uma proposta que transfere R$ 7.229.500,00 para a CGT Eletrosul. O valor, destinado à manutenção do sistema de transmissão, está previsto no projeto de lei do Congresso Nacional, apresentado pelo governo federal, que abre crédito suplementar de R$ 59,6 milhões para seis estatais.

O sistema de transmissão da CGT Eletrosul, que opera aproximadamente 10% do sistema de transmissão do Brasil, é constituído por 46 subestações. Em parceria com a holding Eletrobras, a CGT Eletrosul é responsável pela operação do sistema interligado de transmissão Brasil – Uruguai, empreendimento concluído em 2015, que possibilita o intercâmbio eletroenergético entre os dois países. A interconexão compreende uma subestação na região de Candiota e duas linhas de transmissão.

A maior parte dos recursos reservados pelo projeto de lei do Congresso Nacional destina-se à Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte). A suplementação será usada para aquisição de equipamentos de grande porte usados para promover o controle da temperatura e da umidade de ambientes, manutenção de turbina e para melhoria da estrutura de tecnologia da informação da empresa incorporada Amazonas Geração e Transmissão de Energia.

A quantia reservada para a CGT Eletrosul deve viabilizar investimentos para enfrentar emergências, como quedas de torres e sinistros de equipamentos, bem como a compra de transformadores e reatores. O objetivo é manter a segurança do Sistema Interligado Nacional, que congrega o sistema de produção e transmissão de energia elétrica do Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br