MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota inaugura ponto de atendimento do IPE Saúde

Em 03/12/2021 às 16:06h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota inaugura ponto de atendimento do IPE Saúde | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O município de Candiota inaugurou, quinta-feira, dia 2, o terceiro Posto do IPE Saúde da Metade Sul. A sala de atendimento irá funcionar na Secretaria de saúde, das 8h às 14h36, e irá  atender todos os servidores do município e região, de forma a qualificar e agilizar os processos do que envolvem o plano de saúde.

O convênio visa a colaboração entre as partes, com vistas a facilitar e auxiliar usuários do IPE Saúde, residentes ou domiciliados no município, em atendimentos nos canais digitais disponibilizados pela autarquia, através de servidores públicos municipais designados e treinados, propiciando suporte e orientação aos munícipes, segurados do sistema de assistência à saúde.

O ato foi acompanhado pelo o prefeito Luiz Carlos Folador e pelo secretário de Saúde, Fabricio Moraes, além do chefe de gabinete da presidência do IPE Saúde, Rafael Amaral, da apoiadora do IPE na Região da Campanha, Sônia Leite, da vereadora Hulda Alves e do vereador Diego Lima.

Segundo o secretário de Saúde, a sala de atendimento é uma extensão do IPE e  um importante passo para o progresso da saúde. “Foi uma grande parceria fechada com o IPE e que ainda vai possibilitar mais desenvolvimento para a nossa saúde”, disse.

Por sua vez, Folador agradeceu toda equipe da Saúde e afirmou que acredita que a colaboradora Jane Quiroga Vaz irá atender a todos que procurarem o Posto de Atendimento do IPE, com muita atenção e profissionalismo. “Um governante se não tiver a base firme se torna fraco, e o secretário Fabricio, junto à equipe da Saúde, tem demonstrado uma base firme, realizando um trabalho muito qualificado”,  salienta.

Em Bagé

O municipio de Bagé foi o primeiro do Estado a oficializar a parceria com o Ipe. O ato de formalização aconteceu em agosto deste ano. De lá pra cá, segundo informações do Estado, foram registrados 391 atendimentos em novembro, primeiro mês de dados consolidados após a fase inicial de testes. Destes, 85 atendimentos foram de solicitações para nova via de cartão e 47 foram de encaminhamentos de reembolso. Por enquanto, o Ipe Saúde não tem previsão de abertura de novos postos na região.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br