MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Exposição de Natal do Museu Dom Diogo abre à comunidade

Decoração especial conta com árvore com mais de 200 enfeites, além de uma série de objetos e artefatos alusivos à data

Em 02/12/2021 às 11:30h

por Redação JM

Exposição de Natal do Museu Dom Diogo abre à comunidade | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Acreditar em Papai Noel é mesmo possível. Impossível é não sair encantado do Museu Dom Diogo de Souza, da FAT/Urcamp, depois de conhecer a exposição de Natal que já está aberta ao público, desde segunda-feira, dia 29.

A decoração está cuidadosamente montada no saguão de entrada do Museu e, logo ao centro, há uma majestosa árvore natalina com mais de 200 enfeites, objetos e artefatos. Todos os enfeites com uma história ou uma memória de algum país ou lugar. No entorno, muitos Papais-Noéis, em todos os tamanhos e formatos, num ambiente lúdico que resgata as melhores lembranças alusivas ao Natal. Um espaço de contemplação para adultos e crianças.

Uma das diretoras do Museu, a professora Carmen Barros, explica que a intenção é resgatar o espírito natalino nas pessoas, os sentimentos de amor, de união que representam e simbolizam a data. Paralelo a isso, o Museu Dom Diogo de Souza integra a rede das demais mantidas pela FAT/Urcamp no Natal Solidário, que busca arrecadar brinquedos, roupas e alimentos para entidades assistenciais de Bagé, com pontos de coleta, também na Urcamp e Hospital Universitário. A iniciativa é do Homem-Aranha de Bagé e Seus Incríveis Amigos, os personagens envolvidos em ações sociais na cidade, com o apoio e parceria da FAT/Urcamp.

O Natal Solidário vai contar com um grande evento no dia 12 de dezembro, no campo do Ginásio Corujão, aberto ao público, com show, food trucks, onde a intenção é mobilizar a comunidade para uma grande arrecadação de brinquedos e donativos.

A coleção natalina que integra a exposição no Museu pertence a Fábio Lucas, um fervoroso colecionador de peças e artefatos com temas natalinos e grande parceiro do Museu, através da constante doação de objetos e acervos.

A exposição de Natal está aberta nos horários de visitação do Museu Dom Diogo de Souza, que são das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br