MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Frente parlamentar vai debater tributos e preço mínimo da uva

Em 30/11/2021 às 07:00h

por Redação JM

Frente parlamentar vai debater tributos e preço mínimo da uva | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reivindicação é que o valor mínimo possa cobrir pelo menos o custo de produção / Foto: Arquivo Miolo/Seival Estate

Tributação dos vinhos e espumantes e o preço mínimo da uva na safra 2021/2022 estão entre os principais temas que serão tratados no dia 2 de dezembro, às 15h, em audiência pública durante a Tecnovitis, Feira de Tecnologia para a Viticultura, que neste ano se realiza de 1º a 3 de dezembro, em Bento Gonçalves.

A audiência é uma promoção conjunta da Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura, presidida pelo deputado Afonso Hamm, do Progressistas, e da Frente Parlamentar da Vitivinicultura e Fruticultura, presidida pelo deputado Elton Weber.

O pedido de audiência partiu da Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho e Uvibra e produtores. A reunião será hibrida, com transmissão ao vivo pela Internet. A reivindicação é que o valor mínimo possa cobrir pelo menos o custo de produção que, segundo levantamento do Dieese, é de R$ 1,34 por quilo, uma alta de 23% em relação à última safra no Rio Grande do Sul. Como os dados são referentes a julho, o setor acredita que essa elevação é ainda maior. O estudo foi entregue ao governo federal em outubro.

Os produtores pedem ainda que o prazo de pagamento seja respeitado pelas indústrias, não ultrapassando o mês de maio, e que seja criada uma linha específica de crédito para a compra da safra, com prazo de 12 meses para capital de giro, até a venda do produto final.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br