MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão vai debater impactos das privatizações

Em 29/11/2021 às 07:00h

por Redação JM

Comissão vai debater impactos das privatizações | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza uma audiência pública, hoje, para discutir os impactos das privatizações. O debate foi sugerido pelos deputados Leonardo Monteiro, do PT de Minas Gerais, e Erika Kokay, do PT do Distrito Federal.

De acordo com os proponentes, entre 2020 e 2021, o governo federal incluiu mais de 200 projetos no Programa de Parceria de Investimentos (PPI), por meio do qual são feitas concessões, privatizações e parcerias com o setor privado para obras e serviços públicos. Os parlamentares afirmam que esses processos foram acelerados, "em muitos casos desrespeitando etapas, estudos de impacto e demais procedimentos legais necessários para viabilizá-los". Eles reclamam ainda que as privatizações não foram discutidas com a sociedade.

Entre os projetos que estão em andamento, Erika Kokay e Leonardo Monteiro citam a privatização da Eletrobras, em processo que abrange a CGT Eletrosul, da Casa da Moeda, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), dos Correios, da Telebras, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a venda de participações acionárias da Infraero.

Os deputados ressaltam que as representações sindicais ligadas a essas empresas, além de lutar contra a própria privatização, lutam também para assegurar a manutenção dos postos de trabalho. A audiência será realizada no plenário 6, a partir das 13h30, e poderá ser acompanhada pela Internet (aqui)

 

Informações da Agência Câmara de Notícias

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br