MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luiz Coronel destaca importância de vitivinicultura regional em noite de homenagens

Escritor bajeense recebeu a Comenda Embaixador do Turismo do Pampa Gaúcho e dos Vinhos Finos da Região da Campanha

Em 27/11/2021 às 16:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Luiz Coronel destaca importância de vitivinicultura regional em noite de homenagens | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Giovana Oliveira/Go_Marketing

Na noite de quarta-feira, dia 24, o escritor bajeense Luiz Coronel recebeu a Comenda Embaixador do Turismo do Pampa Gaúcho e dos Vinhos Finos da Região da Campanha. A homenagem foi uma proposição da Associação Pampa Gaúcho Turismo (Apatur) e a Associação dos Vinhos Finos da Campanha Gaúcha e aconteceu em uma comemoração no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

Ao Jornal MINUANO, o escritor celebrou a “noite significativa e muito bem organizada” e se comprometeu a “honrar o cargo, compondo alguns expedientes que bem valorizem o trabalho dos viticultores do nosso pampa”.

O escritor, que este ano concorreu a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL), destacou, ainda, a relevância cada vez maior da vitivinicultura da região no mercado de vinhos nacional, além do reconhecimento às oliveiras, que também começam a disputar espaço no país. “Abre-se, agora, um panorama de dois horizontes caros, que são a videiras e oliveiras, mostrando novas riquezas de nossa terra. O vinho era um segredo que o Pampa guardava”, destacou. 

Nascido em Bagé, o poeta e compositor tem uma vasta obra com mais de 70 publicações. O seu reconhecimento é expresso pelos títulos de Cidadão Emérito de Porto Alegre e de Piratini e de Patrono da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 2012, e pelas medalhas de Mérito Farroupilha (2009) e da Cidade de Porto Alegre (2010).

O propósito da Comenda Embaixador do Turismo do Pampa Gaúcho e dos Vinhos Finos da Campanha Gaúcha é o de reconhecer as autoridades culturais, artísticas e empreendedoras, que expressam os valores e defendem a região para além das fronteiras do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br