MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Flavius Dajulia sugere complemento à lei nacional do vale-gás

Em 27/11/2021 às 07:05h

por Redação JM

Flavius Dajulia sugere complemento à lei nacional do vale-gás | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereador do PT apresentou anteprojeto de lei / Foto: Divulgação

O vereador Flavius Dajulia, do PT, apresentou anteprojeto de lei para garantir assistência plena aos bajeenses com direito ao vale-gás. A proposição deve ser encaminhada como sugestão ao Executivo. “Hoje o valor de um botijão corresponde a cerca de 10% de um salário mínimo, preço absurdo para muitos cidadãos. Poder cozinhar é um direito básico que vêm se tornando inacessível”, justifica.

O pedido, que foi protocolado na quinta-feira, 25, busca complementar o valor do auxílio nacional, com um aporte financeiro a ser transferido, bimestralmente, aos beneficiários que estiverem comprovadamente em vulnerabilidade social. O valor estipulado é equivalente a 50% do valor previsto na lei federal.

Em anteprojeto anterior, Dajulia previa a instituição de um Auxílio Gás de Cozinha àqueles que estivessem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, idoso ou pessoa com deficiência, que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. Sem resposta do Executivo ao pedido, que já havia sido aprovado na Câmara, e com a sanção da lei nacional, uma proposição da bancada do PT, na Câmara dos Deputados, novo anteprojeto foi apresentado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br