MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 27/11/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Aciba convida para lançamento de Anuário

Na próxima terça-feira, dia 30, às 20h, no Palacete Pedro Osório, com entrada pelo Bosque, acontece o lançamento da primeira edição do Anuário de Bagé. A iniciativa é da MVC Marketing e Mídia, que contou com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa) para tornar o material um documento oficial da cidade que evidencie suas principais potencialidades, enfatizando suas riquezas arquitetônicas, patrimônio cultural material, ressalte a importância do Bioma Pampa como alternativa para o turismo rural, o agronegócio e a gastronomia da fronteira e o enoturismo. 

O "Anuário de Bagé" traz, em sua primeira edição, os principais dados que norteiam e qualificam a cidade, compilados em um único documento. O coquetel de lançamento da revista é extensivo a imprensa, autoridades e  empresas associadas da entidade e as empresas apoiadoras da revista. Na mesma ocasião, a ACIBa também lançará a campanha de valorização do Natal em Bagé.

 

Banrisul incentiva ideias inovadoras para promover captura de créditos de carbono

Como e quais soluções tecnológicas podem auxiliar o dia a dia do produtor rural na captura de créditos de carbono, adicionando resultados tangíveis à produção? O Banrisul convida a comunidade empreendedora a responder essa questão e propor ideias criativas e inovadoras para resolver esse desafio em mais uma maratona do movimento HackatAgro, que vai acontecer entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2021. As inscrições começam em 22 de novembro, no site www.hackatagro.com, no qual também está disponível o regulamento.

O conceito de crédito de carbono foi criado em 1997, no âmbito do Protocolo de Kyoto. Na prática, a ideia é que uma empresa que absorve mais do que emite dióxido de carbono (CO2) possa vender o crédito para outras, caminhando em direção à redução de emissões na atmosfera. Isso inclui não apenas os médios e grandes produtores rurais, mas também os pequenos, tornando-se – além de uma iniciativa ambientalmente responsável – importante fonte complementar de renda que beneficia não apenas a economia local e nacional, mas também o futuro do planeta.

"O CO2 é responsável por importantes desequilíbrios no clima, já que é um gás de efeito estufa. O seu excesso contribui para o aquecimento do planeta. E muita gente já está trabalhando para impedir que as emissões cresçam. Isso tem sido bastante debatido por meio do conceito ESG, sigla em inglês que engloba questões ambientais, sociais e de governança – tópicos intimamente ligados ao tema do desafio", afirma Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, empresa realizadora do HackatAgro, que coordena a competição patrocinada pelo Banrisul.

O HackatAgro é uma causa em prol da digitalização do agronegócio brasileiro, explica Donário Lopes de Almeida, idealizador do movimento. "A iniciativa reúne produtores, startups, investidores, empresas e entidades para um processo colaborativo que contribua para o desenvolvimento digital. Por meio de hackathons, estimulamos e promovemos empreendedores e startups a propor soluções inovadoras e disruptivas, garantindo eficiência, sustentabilidade e renda".

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br