MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé se despede da Copa FGF numa temporada marcada pelo rebaixamento

Em 27/11/2021 às 17:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé se despede da Copa FGF numa temporada marcada pelo rebaixamento | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro perdeu por 4 a 1 para o Novo Hamburgo - Israel Heldt/Novo Hamburgo

Por mais que o Bagé tenha tido uma injeção de ânimo na Copa FGF, chegando até as quartas de final, com Pedro Sabella na casamata, é evidente que o ponto de vista do torcedor levará em conta o rebaixamento à Terceirona de 2022. Ainda mais da forma que foi: perda de 12 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em julgamento três dias após a última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. E, junto disso, viu o rival do outro lado da cidade ascendendo para o Gauchão.

Entretanto, as rivalidades que são preservadas possuem esses tipos de gangorras. O Ba-Gua, que é um clássico centenário, já viveu várias situações como essa. Em 2018 e 2019, o próprio Bagé brigava para subir à elite do futebol gaúcho, enquanto que o Guarany brigava para sair da Terceirona. Então, o futebol é feito de ciclos e a bola segue a rolar.

Os rumos do jalde-negro para 2022 ainda são vagos. A tendência é que passe por uma reorganização interna, algo que foi motivo de dificuldades durante a temporada. Em meio às divergências, o clube conseguiu definir um presidente apenas no final de fevereiro, com Fernando Figueira. Só que, em setembro, o mandatário renunciou ao cargo e Rafael Alcalde, junto de um colegiado, assumiu a função de forma interina até o final da temporada. Agora, resta saber qual será o plano do Abelhão para jogar a Terceirona e, consequentemente, voltar aos degraus de cima do futebol gaúcho.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br