MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Municípios devem buscar estratégias para melhorar índices de vacinação

Em 26/11/2021 às 10:01h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Municípios devem buscar estratégias para melhorar índices de vacinação | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Após receber a região de Bagé receber o Aviso do Governo do Estado pelo Sistema 3As de monitoramento na quarta-feira, dia 24, a Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Rio Grande do Sul (Assudoeste Pampa Gaúcho) solicitou aos municípios de abrangência (Bagé, Aceguá, Dom Pedrito, Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul) um levantamento das doses recebidas e das aplicadas.

O pedido foi encaminhado, quinta-feira, dia 25, pelo presidente da Assusdoeste e prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, que, após receber os levantamentos, deve reunir os representantes dos municipios. “Devemos decidir uma estratégia para melhorar os índices e voltar a ter protagonismo no número de imunizados”, disse.

Gonçalves disse, aliás, estar surpreso com a notificação. Ele salienta que foi encaminhado um e-mail solicitando que os municípios que estão com os menores índices façam um plano de ação. “Os planos devem ser individuais em razão da realidade de cada um”, comenta.

De acordo com os dados do Estado, na Assudoeste, Bagé está com 88,1% da população vacinada e Hulha Negra com 82,2%. Já Aceguá, 95,9%, Caçapava do Sul 93,3%, Candiota 96,2%, Dom Pedrito 92,5% e Lavras do Sul 90,8% . “Bagé e Hulha Negra são os únicos municipios com índices menores que 90%, os demais todos são superiores”, argumenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br