MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany e União Frederiquense empatam no jogo de ida da final da Divisão de Acesso

Em 24/11/2021 às 22:29h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany e União Frederiquense empatam no jogo de ida da final da Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipes precisam vencer no jogo de volta para ficar com o título - Foto: Yuri Cougo Dias

Sem o mesmo do jogo que carimbou a vaga no Gauchão de 2022, o Guarany não saiu do 0 a 0 com o União Frederiquense, na noite desta quarta-feira (24), no estádio Antônio Magalhães Rossell, pelos primeiros 90 minutos da final da Divisão de Acesso. Com o resultado, ambas as equipes precisam vencer no jogo de volta para ficar com o título da competição. Como não há gol qualificado, empate com qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. O duelo está programado para este domingo (27), às 15h30min, na Arena Frederiquense, em Frederico Westphalen.

O jogo

Com o principal objetivo já alcançado, o clima era mais calmo no bairro Estrela D’alva. Do outro lado, o União Frederiquense também já tinha garantido o acesso há duas semanas. Ambos com “sangue frio”, o primeiro tempo foi marcado por poucos lances de relevância. Para se ter noção, a primeira finalização veio aos 13 minutos, com chute da intermediária do lateral esquerdo Roger Bastos. Nos últimos 15 minutos, o Guarany até que chegou com mais frequência, mas nada que configurasse em chances reais de abrir o marcador.

Já na segunda etapa, a partida ficou mais movimentada, com domínio do Guarany em grande. Entretanto, todos os lançamentos e investidas para o ataque esbarravam no sistema defensivo do União Frederiquense, sobretudo com o camisa três, Tales, que ganhou todas as disputas na bola aérea. Aos 22, outro chute de média de distância de Roger Bastos empolgou a torcida. Ao longo do segundo tempo, Badico promoveu a entrada de jogadores que pouco atuaram na competição, em virtude lesões, como o volante Marquinhos Schimidt e o centroavante Márcio Telê. Mas mesmo com o esforço, o placar ficou no 0 a 0. A decisão do título fica para domingo.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANY 0X0 UNIÃO FREDERIQUENSE

Divisão de Acesso – Final (ida)

24 de novembro de 2021 – Estádio Antônio Magalhães Rossell

 

GUARANY – Rafael Copetti, Raphinha, Raul, Diego Rocha e Roger Bastos (Jaime); David, Murilo (Marquinhos Schimidt), Jorginho (Márcio Telê), Maurício e Wallan Luan (Café); Welder. Técnico: Badico.

UNIÃO FREDERIQUENSE – Luís Cetin, Lessa, Tales, Geninho e Rômulo; Téo (Pedro), Marquinhos, Joãozinho, Eleomar e Tony Júnior (Índio); Gabriel. Técnico: Daniel Franco.

ARBITRAGEM – Douglas Silva, auxiliado por Matheus Rocha, Gustavo Schier e Joseph Lopes.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br