MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fogo em floresta de eucaliptos de Candiota ainda não foi contido

Em 24/11/2021 às 12:30h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Fogo em floresta de eucaliptos de Candiota ainda não foi contido | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sabrina Monteiro/Especial JM

Desde às 18h de terça-feira, 23, um incêndio consome uma floresta de eucaliptos, na rua 33, na Vila Operária, em Candiota. O fato mobiliza caminhões pipas de empresas da cidade. Por volta das 23h de ontem, o Corpo de Bombeiros de Bagé esteve no local.

De acordo com o registro dos bombeiros, o incêndio estava com muita fumaça dispersa e se alastrava entre a rodovia e área residencial próxima. Os servidores não descartam a hipótese de que o fogo tenha sido iniciado de forma acidental.

Segundo a moradora Sabrina Monteiro, vizinhos informaram que é comum esse tipo de incêndio nessa época do ano, mas que dessa vez foi muito além. “Eram dois focos de incêndio, um era em vasta extensão. O outro era afastado, não era muito grande, mas chegou até o asfalto. Os bombeiros demoraram para chegar até o local. Quem começou a combater as chamas foi um caminhão pipa da empresa Transbalta, onde o motorista e mais um morador da localidade estavam tentando controlar as chamas. Como a mangueira não era muito grande, eles conseguiram apagar o fogo da parte que estava próxima à fiação elétrica. Eles foram se deslocando conforme iam contendo as chamas que estavam ao alcance deles”, explica.

Os bombeiros chegaram por volta das 23h. Estavam atendendo outra ocorrência e por isso demoraram para chegar ao local. Em torno da 1h da manhã, alguns focos já estavam acesos e com bastante intensidade, comentou a moradora. “Fui informada agora a pouco (quarta-feira, dia 24, próximo as 12h), que o fogo ainda não foi contido e no local há caminhões pipas de várias empresas tentando combater as chamas”, concluiu.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br