MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra irá implantar projeto Chamar 192

Em 23/11/2021 às 08:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Hulha Negra irá implantar projeto Chamar 192 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

 

O município de Hulha Negra aderiu ao Chamar 192, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), e irá contar com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O projeto é voltado aos municípios de pequeno porte que ainda não possuem cobertura do serviço do Samu em seu território. O objetivo SES é atingir 100% dos municípios gaúchos abrangidos pela Central Estadual de Regulação das Urgências, por meio do telefone 192.

De acordo com o secretário de Saúde de Hulha Negra, Volney Coelho, a maioria dos municípios que não contam com o Samu faz os atendimentos com equipes e ambulâncias brancas próprias. Ele explica que, com esse projeto, Hulha Negra será integrada à rede, o que possibilitará a abertura do número 192 para os atendimentos de urgência e emergência após as 17h e com isso haverá regulação médica primária e secundária, 24 horas por dia.

Segundo o secretário, o município irá utilizar a ambulância própria para os chamados. Coelho salienta que a Prefeitura já está comprando a base telefônica para receber os chamados que estará disponível após o fechamento do posto de Saúde. “Iremos utilizar a mesma equipe de atendimento e a mesma ambulância, mas a regulação fica por conta do Estado”, disse. Além disso, Coelho informa que o serviço Chamar 192 só atende o território do município.


 


 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br