MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Freio do Proprietário conhecerá os vencedores do ciclo

São 181 conjuntos que estarão em pista para buscar o título da modalidade em suas categorias

Em 23/11/2021 às 06:22h

por Redação JM

Freio do Proprietário conhecerá os vencedores do ciclo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC

De 24 a 28 de novembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, se movimenta para a final do ciclo do Freio do Proprietário, modalidade da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Os competidores, que têm a lida com o Cavalo Crioulo como atividade de lazer e não como ofício, se desafiam colocando à prova as suas habilidades na montaria. São 181 conjuntos que estarão em pista para buscar o título da modalidade em suas categorias.

Segundo o coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário da ABCCC, Fernando Gonzales, mesmo com a pandemia, o número de inscrições superou as expectativas, com um recorde. "Fora a competitividade, temos a questão fraternal. A possibilidade de estar presente com os familiares, dentro das questões de sanidade, animou os competidores. Estamos em um processo de evolução. Exercemos um esporte, mas a razão de exercer este esporte é a questão de empregos, mas também envolve a família", destaca.

Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da associação, quatro trios de jurados formam o time avaliador da Final do Freio do Proprietário 2021. Serão responsáveis pela avaliação da categoria Amador A os jurados Fernando Harger, Gustavo Weiand e Mário Móglia Suñe. Já na Amador B, Ivens Ortigari Júnior, Rodolpho Demoliner e Mauro Raimundi Ferreira serão os incumbidos do julgamento. Na Master A, o trio avaliador é composto por Arthur Severo Zago, Daniel Rossato Costa e Douglas Leite Gonçalves.  Amanda Azambuja da Silva, Luciano Corrêa Passos e Luís Gustavo Camargo julgam os conjuntos das categorias Master B e Feminina.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br