MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Tem início a votação da Consulta Popular 2021/2022

Em 22/11/2021 às 23:31h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Tem início a votação da Consulta Popular 2021/2022 | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Votação se estende até dia 30, próxima terça-feira Foto: ReproduçãoJM

Teve início, nesta segunda-feira, dia 22, a votação da Consulta Popular 2021/2022. Escolha acontece virtualmente, por meio do aplicativo Colab até dia 30 de novembro. Neste ano, dos quatro projetos incluídos na cédula de votação, dois serão selecionados para receber recursos estaduais.

Nesta edição, o governo destinou R$ 30 milhões, que serão divididos entre todas as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento, de acordo critérios como população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). Para a região da Campanha, será destinado o valor de R$ 600 mil para cada projeto eleito.

A primeira proposta a ganhar lugar na cédula de votação para concorrer aos recursos - por ter sido o projeto com maior mobilização popular - foi a construção do roteiro das Cascatas do Pampa Gaúcho e implementação da infraestrutura mínima para o receptivo de turistas no Parque Natural Municipal da Cascata do Salso.

Em seguida, as assembleias microrregionais e a assembleia geral definiram as outras três propostas: Implementação de Centros de Comercialização e organização de espaços para pequenos agricultores/familiares, agroindústrias e artesanato; Criação de uma política regional de acesso ao crédito por meio da oferta de garantias complementares, no Corede Campanha, pela RS Garanti, no âmbito do Programa RS TER, com regulamentação que contemple os interesses da região; Implementação de infraestrutura e recursos necessários para a adequação da política Nacional de Meio Ambiente, sobre Resíduos Sólidos Urbanos.

A escolha

Seja pelo aplicativo ou pela web, é necessário fazer login pelo Colab – quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É recomendável, antes de iniciar a pesquisa, ter em mãos o CPF e o título de eleitor. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

Vale lembrar que, de acordo com o Regimento Interno da Consulta Popular, para acessar o recurso, o município precisa atingir, no mínimo, 2% de votos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br