MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Brique da Estação reuniu mais de 160 estandes

Em 22/11/2021 às 09:01h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Brique da Estação reuniu mais de 160 estandes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A 2ª edição do Brique da Estação teve ampla participação de  admiradores de antiguidades colecionadores de selos, moedas, gibis, sebos, vinis, brechós, pequenos negócios, além de foodtrucks e beertrucks, apresentações musicais e danças típicas. A Urcamp participou pela primeira vez do evento e apresentou o modelo de ensino utilizado e a novidade, que é a Graduação I - flex. O brick aconteceu na Praça Julio de Castilhos (da Estação) e reuniu mais de 160 estandes.

Para as artesãs Giselda Camargo e Alessandra Paiva, a atividade oportuniza a divulgação e comercialização das peças. Giselda faz biscuis e Alessandra é responsável pela restauração de peças e relíquias religiosas. Segundo a restauradora, o atelier, denominado Renova Fé, foi criado, a princípio, para restauro em obras sacras. Porém, foram aparecendo outros tipos de peças e ela foi se aperfeiçoando e fazendo a pintura com exclusividade para cada cliente.

Alessandra conta que aprendeu a técnica em São Paulo e, como precisou vir para Bagé cuidar a mãe, foi ampliando o negócio. "Restauro qualquer peça, como fontes e biscuis. Também faço bebês orixás em gesso", comenta.  

Vestibular Permanente
A equipe da Urcamp passou o dia no evento. O grupo, liderado pela reitora Lia Maria Herzer Quintana, recebeu o público, divulgou cursos e o seu vestibular permanente. Conforme um dos integrantes da equipe, GlauberPereira,  a instituição conta com um dos modelos  mais inovadores de Ensino e, agora, com o modelo flex, o aluno pode prestar vestibular e, mesmo que em sua cidade não haja o curso pretendido, no campus, a Urcamp disponibiliza de forma remota, com a mesma carga horária do presencial.

Durante o evento, a Urcamp também arrecadou brinquedos e alimentos não perecíveis para a campanha em conjunto com o Aranha e Seus Incríveis Amigos.  A iniciativa será lançada oficiamente no dia 28 de novembro, em frente ao Campus Central. A instituição também terá uma urna para receber as cartinhas de natal das crianças. Estas cartas serão resgatadas pelos colaboradores da Fundação Attila Taborda que, de forma voluntária, adotarão o pedido natalino dos pequenos.

Avaliação da organização
De acordo com secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, o programa Brique da Estação vem sendo trabalhado desde 2019, mas, devido à pandemia, não foi possível realização anteriormente. Ele explica que a atividade é semelhante aos mercados de pulgas no Uruguai e Argentina e o Brick da Redenção, em Porto Alegre. "Faz parte de um processo de recuperação da economia que imprimimos desde 2017, com eventos de rua", disse.

Para Bayard, o principal objetivo dos programas é aproximar os que empreendem e o consumidor. Aliado a isso, ainda proporciona a integração de artistas locais e artesãos com  uma programação artística cultural e de turismo. O secretário salienta que a agenda é flexível, devido ao clima, e deve ser realizado no início de cada mês. "No Brick da Estação cabem todos os segmentos econômicos e as pessoas podem encontrar de tudo", afirma.  

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br