MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany vence Avenida e está no Gauchão de 2022

Em 21/11/2021 às 18:09h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany vence Avenida e está no Gauchão de 2022 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

Após 13 anos de amargura entre a segunda e a terceira divisão, o Guarany Futebol Clube, único time do interior bicampeão gaúcho, está de volta para a elite do futebol do Rio Grande do Sul. Com uma difícil vitória, mas com grande apoio do torcedor nos assentos do Estrela D’alva, o Guarany aplicou 2 a 1 sobre o Avenida, na ensolarada tarde deste domingo (21). Os gols foram marcados por Luís Henrique (contra) e Welder – Henrique Ávila descontou para o Avenida.

Além de ter garantido vaga para o Gauchão de 2022, os comandados de Badico também se habilitam a disputar o título da Divisão de Acesso contra o União Frederiquense. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (24), no estádio Antônio Magalhães Rossell, com horário a ser confirmado. Já o duelo de volta, no final de semana, em Frederico Westphalen.

O jogo

Desde às 10h da manhã, o clima já era enérgico no bairro Estrela D’alva, com a mobilização da Barra do Índio, que almoçou em frente ao estádio e dominou a festa na rua Padre Abílio Sponchiado. A mobilização do torcedor também era forte, que tanta esperava esse retorno para o Gauchão. Diversos produtos, como chapéus, bandeiras eram comercializados, de modo que os torcedores enfeitassem ainda mais a festa na arquibancada.

Com um estádio lotado e a pressão na tela, o Guarany partiu para cima, com a ganância de quem não frequenta à elite desde 2018. Logo aos cinco minutos chegou perto, em cobrança de falta de Murilo, para grande defesa do goleiro Vandré.

A pressão seguia forte, até que veio o gol. Aos 15 minutos, Wallan Luan correu pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro do Avenida, Luís Henrique, ao tentar interceptar, se atrapalhou e colocou contra suas próprias redes: 1 a 0 Guarany e intensa comemoração, dentro e fora de campo, colocando o grito para fora da garganta.

No entanto, o torcedor alvirrubro teve um inesperado contragolpe. Aos 39, em bola alçada para a área, Henrique Ávila deslocou do goleiro. O bandeirinha assinalou impedimento, porém, o árbitro reviu à decisão e marcou o gol para o Avenida. Naturalmente, o problema de comunicação entre o quarteto causou um alvoroço de reclamações, dentro de campo e entre os torcedores. E o gol abalou o Guarany, que perdeu a intensidade dos minutos iniciais.

Com o intervalo, os ânimos se acalmaram e o técnico Badico promoveu os ajustes necessários para buscar a vitória. E a retomada do aspecto psicológico ficou nítido já na volta para o segundo tempo. Tanto que, com um minuto, o Guarany já voltara a vencer o jogo. Wallan Lua avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave para o artilheiro Welder, que subiu mais alto que todos da defesa do Avenida e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1 Guarany, da melhor forma, pela cabeça do artilheiro da competição.

Depois do gol, o Guarany teve outras tentativas, mas sem tanto sucesso. Por sua vez, o Avenida partiu para o desespero e causou alguns incômodos para o Guarany. Entretanto, o dia era alvirrubro, e nada de grave acometeu ao gol de Rafael Copetti. Assim, aos 52 minutos da segunda etapa, o árbitro apitou o final do jogo e um terremoto aconteceu no bairro Estrela D’alva. Motivo: o Guarany voltou para o Gauchão.

Mais detalhes do jogo e dos bastidores pós-vitórias, daqui a pouco no site do JORNAL MINUANO.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br