MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

A exemplo de todo o país, Bagé recebe estudantes para aplicação da prova do Enem

Em 21/11/2021 às 15:59h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

A exemplo de todo o país, Bagé recebe estudantes para aplicação da prova do Enem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

O primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ocorreu neste domingo, dia 21, que=ando os estudantes fizeram as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No próximo domingo (28 de novembro), os candidatos voltam aos locais para realizar as provas de Matemática e Ciências da Natureza. Nos locais, foi exigido o uso da máscara dentro de sala.
O Enem está sendo aplicado em todo o país, para mais de 3 milhões de jovens. Os locais de prova foram disponibilizados no Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante.

O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

Candidatos diagnosticados com covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas na semana que antecedeu o primeiro ou o segundo dia de prova do Enem não devem comparecer aos locais de prova e podem solicitar a reaplicação do exame. Além da covid-19, essa regra se aplica a candidatos com tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela. Esses candidatos terão até cinco dias úteis depois do Enem para pedir para participar da reaplicação. O pedido deverá ser feito na Página do Participante, acompanhando de documentos comprobatórios.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br