MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Gabinete na Rua de Pinheiro Machado realizou mais de 680 atendimentos na sua primeira edição

Em 17/11/2021 às 16:28h

por Redação JM

Gabinete na Rua de Pinheiro Machado realizou mais de 680 atendimentos na sua primeira edição | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Raíssa Oliveira/EspecialJM

Durante os três dias da realização do Gabinete da Rua, iniciativa da Prefeitura de Pinheiro Machado, foram realizados mais de 680 atendimentos gratuitos para a população, entre todos os serviços disponíveis no Ginásio Municipal.

No primeiro dia, a Defensoria Pública atendeu mais de 150 pessoas numa ação conjunta com o Cideja e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, onde foi feito um mutirão para realizar o levantamento ocupacional, a identificação e cadastro da situação fundiária dos imóveis rurais localizados no município dessas pessoas.

Durante a quinta e a sexta-feira, o Instituto Geral de Perícias realizou 133 atendimentos, confeccionando primeira e segunda vias de carteira de identidade, de forma gratuita para famílias de baixa renda. Já a Justiça Eleitoral, realizou durante a sexta-feira e o sábado, 45 atendimentos de alistamento, revisão e transferências de títulos eleitorais.

A procura também foi alta pelas roupas repassadas pela Receita Federal ao município. Mais de 220 mulheres foram contempladas com roupas nunca usadas, fruto de apreensão de mercadoria importada de forma ilegal.  Além disso, as pessoas presentes puderam passar por avaliação nutricional, da equipe da Secretaria da Saúde, que realizou 47 atendimentos, oferecendo suco natural e um mix de sementes para quem passou na banca deles.

Já as crianças puderam contar com orientações da dentista do município, que mostrou individualmente para as crianças a forma correta de escovar os dentes, além de distribuir um kit de higiene bucal. Ao todo, 81 crianças foram contempladas. “Esse tipo de orientação é importante para prevenção de doenças bucais, principalmente a cárie. Na intervenção foi realizada demonstração de higiene oral: escovação e uso de fio dental. E também durante as avaliações, os responsáveis acompanharam e foram instruídos sobre a necessidade de levar os pequenos ao dentista”, relatou a dentista Marcela Trindade.

No sábado, todas as secretarias estiveram presentes para atender a população. De acordo com o vice-prefeito, Rogério Moura, a intenção é cada vez mais estar próximo da comunidade. “Estamos envolvidos com muita parte burocrática, reorganizando leis e comissões. O Gabinete na Rua foi o primeiro passo e a partir de 2022 nós faremos cada vez mais frequentes junto à população que merece o nosso contato, tanto meu, quanto do Ronaldo”, afirmou.

O prefeito Ronaldo Madruga, agradeceu todos colaboradores, participantes e as pessoas da cidade que aderiram a proposta. “Entre os três dias, quase mil pessoas passaram pelo Ginásio, a maioria utilizou os serviços ou buscaram informações e agora vem as próximas edições que serão no interior, depois retornaremos a fazer novas edições na cidade, estamos muito satisfeitos com os resultados”, afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br