MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp lança campanha de Vestibular Permanente

Em 11/11/2021 às 10:04h

por Redação JM

Urcamp lança campanha de Vestibular Permanente | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação terá ato oficial, nesta quinta-feira, em frente ao prédio central | Foto: Jeferson Vainer

Nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, acontece o grande lançamento do Vestibular Permanente da Urcamp, em Bagé. A ação iniciou na quarta-feira (10), no Campus de Alegrete, e contou com a presença da reitora Lia Quintana.

Para esta quinta-feira, a Avenida Tupy Silveira ficará trancada em frente ao quarteirão do prédio central da Urcamp para as atividades que começam às 19 horas. A ação que vai marcar o lançamento da campanha de Vestibular Permanente é voltada, principalmente, aos estudantes do Ensino Médio, um público que ainda possui dúvidas de qual graduação escolher. A intenção é apresentar a iniciativa, projetada pela Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom), que destaca os mais de 40 cursos que a Urcamp oferece, entre presencial e EAD.

Em Alegrete, a reitora destacou a força da Graduação I. “Nós temos o ensino mais inovador da região, porque nossos alunos trabalham projetos reais desde o primeiro módulo. Isso garante a este acadêmico uma empregabilidade muito maior depois da conclusão, porque ele já sai com experiência e um portfólio de projetos realizados. Este lançamento da campanha é para mostrarmos que a Urcamp está pronta e preparada para oferecer um ensino de qualidade aos estudantes que nos escolherem”, disse.

As peças e todo o material gráfico, nesta edição, foram produzidas com os alunos de diferentes cursos da Instituição, que serviram de modelo e são os grandes protagonistas da campanha. Alana Portella, aluna do 5º módulo do Jornalismo, foi uma das estudantes convidadas a participar. “É muito bom poder ser um dos rostos da campanha do vestibular porque nós somos a cara do estudante, nós vivenciamos a Urcamp, de fato, e é gratificante poder promover o que nós acreditamos e aprendemos aqui dentro”, explica.

Bagé

O encontro de logo mais, às 19h, vai contar com palco, sistema de som e luz para a participação da DJ Nágila Camponogara e show da banda bajeense Los Sátricos, além dos beertrucks e foodtrucks, que ficarão no entorno do prédio, compondo a estrutura do evento.

Um telão exibirá o vídeo do Vestibular que, a partir de agora, será Permanente, ou seja, o aluno pode fazer a prova de redação de acordo com a sua disponibilidade de tempo e horário, através de um link disponibilizado pela instituição. Além dos alunos do Ensino Médio, o evento alusivo à Campanha de Lançamento Vestibular Permanente é aberto à comunidade, alunos e egressos da instituição.

Cronograma

O lançamento da Campanha do Vestibular segue nos demais campi da instituição, dentro de um roteiro agendado ao longo da próxima semana. Na atividade em Alegrete, realizada na quarta-feira à tarde, a reitora realizou uma visita institucional ao Colégio Raymundo Carvalho, que pertence à Instituição de Ensino Superior. No local, houve uma série de relatos, por parte dos alunos, sobre suas experiências escolares e o que esperam para o futuro.

Bagé – 11/11

São Gabriel – 16/11

Sant´ana do Livramento – 17/11

Dom Pedrito – 18/11


Avaliação

O formato de prova do vestibular é constituído por uma redação, que poderá ser feita de forma on-line pelo inscrito, não tendo deslocamento até o campus. No formulário, é solicitado o nome, CPF, e-mail e telefone do candidato, além de seu endereço e seleção do curso desejado. Também é possível realizar o reaproveitamento da nota do ENEM (entre 2010 e 2021), sendo indicado no momento da inscrição. A aprovação do candidato será validada através do sistema MEC e será verificado pela Urcamp.

A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 10,00 tendo como forma de pagamento o boleto. O link para realização da prova e acesso do candidato ao ambiente eletrônico será enviado ao candidato, através do e-mail fornecido no ato da inscrição. Realizada a prova, o candidato receberá seu resultado por e-mail dentre três dias úteis, podendo realizar sua matrícula de forma on-line no Centro Universitário da Região da Campanha e no curso de preferência.

O edital e inscrição do vestibular estão disponíveis no site: vestibular.urcamp.edu.br. Já a lista das mais de 40 graduações, encontra-se em urcamp.edu.br/cursos/graduacao.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br