MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Remadores realizarão edição reduzida da 26ª Descida do Camaquã este mês

Em 11/11/2021 às 10:50h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Remadores realizarão edição reduzida da 26ª Descida do Camaquã este mês | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Edição será com número limitado de participantes | Foto: ArquivoJM

Devido à pandemia, a 26ª Descida do Camaquã, que normalmente acontece em janeiro, ainda não foi realizada em 2021. Agora, com o intuito de não haver falha cronológica, a coordenação dos remadores resolveu fazer uma enquete durante reunião, visando viabilizar o evento. A realização foi aprovada e será realizada com 40 inscritos, de 26 a 28 de novembro.

De acordo com o coordenador da Descida, José Crespo, esta edição será sem a costumeira logística de anos anteriores, pois cada remador ou equipe ficará responsável por sua alimentação durante os três dias do evento. A remada será no sábado, dia 27, e o transporte de embarcações a partir de Bagé ou do acampamento até a largada, também será com os remadores. “A coordenação somente irá providenciar transporte para remadores a partir do acampamento até a largada”, relata.

Conforme Crespo, o acampamento será no Camping Camaquã, junto a ponte da BR-153, e o percurso de 18 quilômetros, a partir da Pedra Amarela, com largada na propriedade de Omar Soares até o camping. As inscrições vão até o dia 19 de novembro e serão somente para remadores veteranos ou indicados por estes e sujeitos à avaliação. Crespo ressalta que todos os participantes deverão seguir os protocolos de distanciamento e uso de máscara. Também será exigido o comprovante de dose da vacina de Covid-19.

O coordenador salienta, ainda, que o grupo está pleiteando a participação de um guarda-vidas junto ao Corpo de Bombeiros de Bagé. Não haverá taxa de inscrição, somente custos para camping e transporte (para quem for remar). Ele adianta que a 27ª edição pode ser transferida para fevereiro.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br