MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Vinícola Guatambu lança novos rótulos e comemora crescimento de 80% nas vendas de bebidas

Em 04/11/2021 às 12:26h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Vinícola Guatambu lança novos rótulos e comemora crescimento de 80% nas vendas de bebidas | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Consumo da bebida cresceu 80% em dois anos Foto: Divulgação

Considerada a vinícola mais premiada da Campanha Gaúcha com seus espumantes, a Guatambu lançou na quarta-feira, dia 3, no espaço Terroir Vinhos de Butique, localizado na Casa Cor RS, a nova identidade visual dos seus espumantes, além do rótulo BRUT RESERVA 24 MESES, ainda inédito no mercado.  

Elaborado pelo método champenoise, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, este espumante é um clássico dos clássicos, permaneceu por 24 meses maturando sobre as lias nas caves da Vinícola Guatambu e hoje resulta em um rótulo com grande cremosidade, harmonia e complexidade.  

Já a nova identidade visual representa não só um novo posicionamento de mercado ainda mais elegante e sofisticado, onde a cultura do Pampa Gaúcho foi resgatada nos rótulos atuais, como também os novos tempos da Vinícola, com foco maior na marca Guatambu, visando unificar os rótulos e facilitar a identificação pelo consumidor. 

Outro motivo da celebração diz respeito aos resultados favoráveis da marca nos últimos anos, já que a grife apresentou um crescimento bastante considerável nas vendas nos últimos 2 anos. Em 2020 os números já haviam sido expressivos em relação a 2019: acréscimo de 31%. Mas em 2021, quando comparado com igual período ao ano passado, a alta chegou a 49% nas vendas de vinho.  

A soma da expansão destes dois anos faz chegar aos 80% do faturamento bruto que vem sobretudo da venda de vinhos e espumantes, comemora Gabriela Pötter, agrônoma e enóloga da Guatambu. O mesmo reflexo de crescimento pode ser visto no enoturismo, que viu incrementar 59,8% no faturamento total quando comparado 2021 a 2019, o último ano antes da pandemia.  

Histórico 

A Estância Guatambu é uma empresa familiar com atuação no agronegócio desde 1958. Atualmente sob o comando da terceira geração, visando diversificar seus produtos, iniciou em 2003 o projeto de produção de uvas viníferas, com a implantação do vinhedo com mudas importadas da França e da Itália, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha. Em 2013, inaugurou-se um marco no Pampa, o nascimento de uma das mais belas e estruturadas vinícolas brasileiras: a Vinícola Guatambu, com seu nome originado da fazenda Guatambu (árvore brasileira com grande porte, de madeira nobre e resistente).  

A Guatambu é considerada a vinícola mais premiada da Campanha Gaúcha com seus espumantes, sendo seus Nature e Extra Brut considerados por diversas edições do Guia Descorchados como “Melhores da Campanha Gaúcha”. Em outro Guia, da Revista Adega 2021, o espumante Isadora Nature Rosé foi considerado O Melhor Rótulo da Campanha Gaúcha, concorrendo, inclusive, com os tintos.  

“A Guatambu investiu muito em tecnologia, pesquisa e equipamentos avançados para produção de espumantes de alta qualidade. O processo já inicia diferenciado ao resfriarmos as uvas antes da prensagem a 5ºC, isto nos garante, juntamente com a prensagem das uvas em atmosfera inerte, um salto de qualidade, pois preserva todos os aromas e sabores das uvas, evitando oxidações” – comenta Gabriela Pötter, agrônoma e enóloga da Guatambu. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br